Home News Hypera Pharma passa a integrar índice FTSE4Good da Bolsa de Londres

Hypera Pharma passa a integrar índice FTSE4Good da Bolsa de Londres

por Redação
0 comentário

A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do país, passou a integrar o FTSE4Good Index Series, um dos principais índices internacionais de sustentabilidade organizados pela Financial Times Stock Exchange (FTSE) Russell, divisão da Bolsa de Valores de Londres. O índice é composto por companhias de capital aberto de todo o mundo e considera mais de 300 indicadores ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).

A companhia ficou acima da média geral do setor e da indústria nos três pilares, alcançando a nota 3.2. Para fazer parte o índice, as empresas sediadas em mercados emergentes precisam obter de nota superior a 2.9.  “Esse reconhecimento reflete os resultados das nossas iniciativas nessas três dimensões, fortalecidas pela nossa visão de um futuro sustentável. Além disso, compor o FTSE4Good Index Series reafirma nosso compromisso com iniciativas de governança corporativa, buscando gerar valor e promover a saúde e bem-estar da população”, afirma Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

A companhia mantém diversas iniciativas fundamentadas nos pilares ESG. Na esfera ambiental, os programas do Grupo Hypera Pharma, por meio de suas subsidiárias, têm como metas para este ano recuperar mais de 90% dos resíduos industriais por meio de reciclagem, reutilização ou reaproveitamento; diminuir 20% do consumo de água, em litros por unidade produzida, em relação a 2019, e enviar 100% dos resíduos orgânicos para outras opções de disposição que não sejam aterros. Ainda, busca reduzir 20% das emissões de gás de efeito estufa (escopo 1) em comparação a 2021.

A farmacêutica também apoia o “Juntos pelo Araguaia”, maior projeto de recuperação de bacia hidrográfica do Brasil, em Goiás. No âmbito social, a companhia promove diversas ações, como Mutirões de Saúde para população em vulnerabilidade social, voluntariado corporativo e investimento social privado em saúde e educação para comunidades locais, além de iniciativas internas para ampliar a diversidade. Já em relação à governança, tem implementado treinamentos anticorrupção e está comprometida com a criação de política de remuneração das empresas do grupo.

Credenciais ESG

A Hypera Pharma já conquistou outros reconhecimentos pelas práticas ESG. A companhia é a primeira do setor a compor o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3, que reúne 70 empresas listadas na bolsa de valores.

A Hypera Pharma faz parte também da carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança, o primeiro índice do Brasil que seleciona as empresas com maior representatividade de mulheres na governança. O índice é referenciado pelo fundo ELAS11 (Safra ETF Mulheres na Liderança Fundo de Índice Ações), listado para negociação na B3, e considera as composições de conselhos de administração, conselhos fiscais, diretoria executiva e comitês de gestão. A companhia também é patrocinadora do Instituto Semear, com bolsas de estudos para jovens universitários.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside