Home News EMS se reestrutura e anuncia a criação do hub de soluções digitais NC Tech

EMS se reestrutura e anuncia a criação do hub de soluções digitais NC Tech

por Redação
0 comentário

A EMS, farmacêutica pertencente ao Grupo NC, anuncia a criação do hub de soluções digitais NC Tech, que vai atuar no desenvolvimento das unidades de negócios com uma frente de inovação capaz de potencializar os resultados da empresa e trazer insights para apoiar as tomadas de decisão e o crescimento.

Com a chegada de Diego Neufert como CTO do Grupo NC, a ampliação da digitalização e os avanços tecnológicos têm evoluído rapidamente e, para acelerar as iniciativas na área, estão sendo investidos R$ 150 milhões até 2025.

A EMS também planeja ampliar em 50% o quadro de colaboradores para formação de um núcleo com uma cultura de startup, dentro de um ambiente flexível, em formato híbrido, aproveitando os avanços da tecnologia e do ChatGPT para melhorar a colaboração e a eficiência no trabalho remoto. A ideia é recrutar diversos perfis relacionados, como desenvolvedores, PoS, user experience (UX) e DevOps, além de compor um time para infraestrutura e redes.

“Os novos talentos farão parte de equipes ágeis e colaborativas, nas quais a experimentação e a busca por soluções inovadoras são incentivadas. Terão a oportunidade de aprimorar habilidades, trabalhando em projetos desafiadores que envolvem, por exemplo, aplicações de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina, internet das coisas (IoT), desenvolvimento de aplicativos móveis e ciência de dados”, ressalta Neufert.

De acordo com o CTO, a meta é seguir um plano evolutivo até uma completa transformação na forma de internalizar ferramentas e mindset digitais. “Inicialmente, partimos de uma TI estratégica para uma TI transformacional, até chegarmos a ser uma TI geradora de negócios. Ao final desse processo, associado a toda a inovação, esperamos ser uma área facilitadora para as unidades de negócios e que nos tornemos embaixadores do DNA digital da empresa, atendendo também as necessidades do mercado e desenvolvendo propostas tecnológicas que tenham um impacto positivo na sociedade, de forma a seguirmos bem alinhados com a nossa missão de cuidar das pessoas”, reforça.

A mudança tem exigido uma revisão de conceitos e estratégias e, por este motivo, o desenvolvimento e implementação completos do projeto devem ocorrer nos próximos dois a três anos. “Faremos ainda uma grande atualização digital, com impacto na cultura interna. Isso implica em digitalizar inclusive os alicerces da cultura organizacional, desenvolvendo um ambiente que seja atrativo ao mercado de tecnologia e que auxilie tanto na atração como na retenção de talentos em TI”, acrescenta Neufert.

Com mais de 60 projetos de grande porte em andamento, a área busca otimizar a experiência do colaborador com a conexão de dados em tempo real e blockchain para simplificar vários procedimentos comerciais e aperfeiçoar eficiência e performance nos diferentes aspectos e operações. Toda essa iniciativa dará à EMS novo posicionamento como indústria tech e a colocará como a primeira empresa a transformar o setor farmacêutico em um negócio genuinamente impulsionado pelo digital.

No Brasil, a EMS tem fábricas em Hortolândia e Jaguariúna, ambas no interior de São Paulo, Manaus e Brasília. Está também presente nos Estados Unidos, Sérvia, Portugal e Itália, entre outros países, com empresas disruptivas, escritórios e laboratórios de pesquisa.

Os interessados nas vagas da NC Tech devem se candidatar pelo link.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside