sexta-feira, julho 19, 2024
Home News Centro de Traumatologia e Ortopedia é inaugurado no Hospital Ernesto Dornelles

Centro de Traumatologia e Ortopedia é inaugurado no Hospital Ernesto Dornelles

por Redação
0 comentário

Na última terça-feira, 23, o Hospital Ernesto Dornelles lançou o seu Centro de Traumatologia e Ortopedia (CTO) em cerimônia que contou com a presença da Diretoria da Instituição, Corpo Clínico, presidência da AFPERGS e entidades parceiras. Odacir Rossato, superintendente executivo do HED, iniciou o evento abordando a importância do novo espaço e do comprometimento do Hospital em se tornar cada vez mais moderno e envolvido com melhorias para trazer ainda mais qualidade nos atendimentos de seus pacientes.

“O Hospital Ernesto Dornelles lança hoje um espaço inovador, funcional e acolhedor para as demandas de ortopedia e traumatologia. Um projeto pensado em oferecer atendimento de excelência e integrado. Estamos trabalhando para tornar o HED um dos hospitais mais modernos e completos do Rio Grande do Sul”. Na sequência, o coordenador da Perspectiva Assistencial do HED, Dr. Airton Bagatini, que representou a superintendência médica na ocasião, reforçou a importância do lançamento. “O Centro de Traumatologia e Ortopedia trará mais agilidade nos atendimentos e resolutividade. Um espaço completo e moderno que trará ainda mais qualidade nos atendimentos”.

O espaço irá oferecer pronto atendimento em todas as subespecialidades da área: ortopedia geral, coluna, ombro, cotovelo, joelho, mão, quadril, microcirurgia, cirurgia do pé e tornozelo, atendendo todos os casos (desde os mais simples aos mais complexos). O local visa atender pacientes eletivos e pronto atendimento, de modo a promover a recuperação funcional e a mobilidade do paciente. Além do atendimento ambulatorial, a especialidade realiza procedimentos minimamente invasivos, cirurgias por vídeo, implante de próteses e atende os traumas ortopédicos no Serviço de Emergência do HED. Para o Dr. Sandro Costa, gestor do Centro de Traumatologia e Ortopedia do HED, o CTO foi pensado para suprir uma demanda. “ Em 2023 a especialidade de Traumatologia e Ortopedia realizou 2.863 cirurgias. Foi a especialidade que mais realizou procedimentos cirúrgicos na Instituição”. Além disso, o novo Centro conta com equipe de excelência. “O atendimento será feito por equipe multidisciplinar e profissionais especializados. Contamos com cirurgiões de Coluna, Ortopedia e Traumatologia Geral, Joelho, Mão, Ombro e Cotovelo, Pé e Tornozelo e Quadril”, completa.

Acesso facilitado a exames complementares e atendimento integrado às demais áreas do HED também são diferenciais. A nova estrutura conta com consultório de atendimento de emergência, consultórios de atendimentos eletivos, guichês na recepção, sala de procedimentos com 3 boxes individuais, sala de gesso, 2 salas de espera, acesso facilitado para entrada de macas e entradas e saídas distintas para atendimentos eletivos e pronto atendimentos. “Toda essa estrutura foi pensada para trazer o melhor do atendimento de Traumatologia e Ortopedia para a comunidade. Nossa especialidade atua no aparelho locomotor, sendo nosso propósito manter a vida do paciente em movimento”, completou o gestor.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside