A Baxter, líder em tecnologia médica, escolheu o Brasil para sediar o seu primeiro Centro de Experiência do Cliente (CEC) da América do Sul. Com esse espaço, a empresa espera fomentar a introdução de novas tecnologias e soluções de conectividade no mercado local, além de parcerias regionais, ampliando sua participação em um segmento com grandes oportunidades de expansão.
O ambiente de 520m², localizado no escritório da empresa na região do Morumbi, busca promover uma experiência imersiva que demonstra como as tecnologias da companhia propiciam uma evolução tecnológica e podem transformar a jornada hospitalar dos pacientes, desde o diagnóstico até os cuidados intensivos, ampliando a segurança e a eficiência dos processos.
Com um investimento de R$8 milhões, o Centro de Experiência faz parte de uma estratégia global da Baxter para se consolidar como líder em inovação e excelência operacional na saúde, respondendo às demandas crescentes do setor por soluções integradas e conectadas.
“O portfólio presente nesse novo espaço mostra a inovação da Baxter dentro dos ambientes cirúrgico, UTI e enfermaria, proporcionando melhor cuidado, precisão e segurança aos pacientes, além de otimização da produtividade dos profissionais de saúde”, afirma Felipe Nagao, General Manager da Baxter na América do Sul.
Para o setor, a iniciativa também reforça a relevância de investir em soluções que combinam tecnologia avançada e abordagens centradas no paciente com a promoção de eficiência para os centros de saúde.
Na última sexta-feira (21), a empresa reuniu cerca de 100 convidados, entre eles executivos de grandes hospitais, para a inauguração do Centro de Experiência. O evento contou com palestra de Lilian Hoffman sobre inovação e Inteligência Artificial para saúde, seguido de um painel de discussão sobre “o papel e perspectivas práticas dos diferentes players em relação a IA e inovação e sem impacto em eficiência e gestão” com Lilian, Fernando Silveira, presidente da ABIMED e Fernando Torelly, Superintendente Corporativo – CEO Hcor, com mediação da jornalista Natalia Cuminale.
Investimento em inovação e excelência operacional
O novo espaço simula o ambiente de um hospital, demostrando toda a jornada do paciente dentro da unidade de saúde, desde a sala de diagnóstico até salas de cirurgias e UTIs equipadas com softwares e hardwares que promovem a integração inteligente entre médicos, pacientes, enfermeiros e pacientes, em prol da segurança hospitalar.
O primeiro Centro de Experiência do Cliente da Baxter na América do Sul tem como objetivo posicionar a Baxter como um parceiro ainda mais estratégico para os clientes da região. O novo espaço repete uma fórmula de sucesso da companhia em outros mercados globais como México, França, Estados Unidos e Alemanha. “Nosso objetivo é contribuir para a melhoria da saúde na região, investindo também em capacitação, educação e trocas de experiência.”, complementa Nagao.