News

Intel e InCor anunciam acordo de colaboração em projetos de inovação em saúde

0

A Intel e a Fundação Zerbini, com o apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) e do Instituto do Coração (InCor), assinaram acordo inédito de colaboração para identificarem e desenvolverem projetos de tecnologia digital focados em melhorias de processos hospitalares.

Os projetos serão realizados no InCor, contando com a atuação de equipes clínicas multidisciplinares do hospital e de equipes de especialistas da Intel. O acordo consiste em identificar projetos para desenvolver soluções e aplicações para melhorar o atendimento de pacientes, aprimorar o fluxo de trabalho das equipes de atendimento hospitalar, implementando inteligência de dados do prontuário eletrônico, integrando dispositivos vestíveis para aquisição de sinais fisiológicos, aparelhos de interface sem fio e soluções tecnológicas de modo a oferecer maior precisão nos diagnósticos e tratamentos médicos e segurança dos pacientes.

A Intel equipará uma área do InCor com tecnologias que inclui dispositivos 2 em 1, câmeras 3D, tablets, dispositivos vestíveis para aquisição de sinais fisiológicos e aparelhos com interface wireless. Além disso, ministrará workshops e junto com a Zerbini serão responsáveis por realizar estudos de casos para melhorias de processos.

“Esta parceria de co-inovação com a Intel abre uma excelente perspectiva para o desenvolvimento de novos produtos e processos com incorporação de avançada tecnologia, que poderão ser usados em benefício dos nossos pacientes”, diz o Dr. Fábio Jatene, vice-presidente do Conselho Diretor do InCor.

Câmara aprova proposta que regulamenta atribuições de agentes de saúde

Artigo anterior

Uso de robôs em cirurgias aumentam as chances de cura do câncer de próstata

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News