quarta-feira, maio 22, 2024
Home News Holding da distribuidora produtos médicos Suprimed adota SAP Business One

Holding da distribuidora produtos médicos Suprimed adota SAP Business One

por Redação
0 comentário

Ofertar produtos e serviços de excelência é o que faz a diferença no mercado. Com foco nesse objetivo, a Suprimed, distribuidora de produtos médicos, cirúrgicos e hospitalares, acaba de adotar o SAP Business One, sistema de gestão empresarial da multinacional alemã, para gerenciar a sua holding.

Com mais de 25 anos de atuação, a Suprimed tem como propósito ser reconhecida como a melhor empresa comercial, provedora de soluções na área de saúde e bem-estar. Não à toa, a empresa, que registrou um faturamento de R$ 245 milhões em 2021, conta com sete empresas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande Sul, Santa Catarina e região norte do país, divididas em uma equipe de mais de quase 300 colaboradores.

Um de seus diferenciais sempre foi a excelência no atendimento ao cliente. Por isso, a empresa que utiliza um sistema CRM (Customer Relationship Managementespecífico para o segmento que atua para ajudar no gerenciamento e controle operacional e comercial de cada um dos negócios administrados. No entanto, sentiu a necessidade de consolidar seu sistema de gestão e optou pelo SAP Business One, como uma estratégia adequada para potencializar a gestão da holding.

Segundo Fábio Borges Ghion, diretor financeiro da Suprimed, a escolha do ERP (Enterprise Resource Planning) é determinante para o processo de expansão que a empresa planeja para os próximos meses. “O SAP Business One nos surpreendeu positivamente por ser um sistema amplo, que permite a integração geral de informações e registros dos sistemas legados e, consequentemente, nos ajudará a consolidar uma melhor apuração e controle das operações”, explica.

A empresa já deu início à implementação, que tem duração prevista de nove meses. O projeto será comandado pela Live, consultoria parceria SAP com mais de nove anos de experiência em software de gestão ERP. “Já conhecíamos o trabalho da Live e sabemos da qualidade do serviço da empresa que, certamente, irá nos ajudar a atingirmos o nosso objetivo central com a adoção do software”, explica Ghion.

Para Fabio Benacchio, sócio da Live, liderar o projeto da Suprimed é mais um claro exemplo da importância da tecnologia na estruturação de negócios sólidos. “Anunciar a implementação do SAP Business One em uma empresa reconhecida como a Suprimed, deixa evidente o protagonismo que as companhias desse porte podem chegar em nível de gestão através desse software. E, em se tratando da área da saúde, sem dúvidas, os ganhos serão ainda mais promissores”, destaca.

A Suprimed tem como objetivo, através do ERP, realizar todo o gerenciamento das áreas contábil e tributária, consolidar as informações financeiras, bem como fazer uso de dashboards, que irá demandar uma padronização sólida da linguagem de gestão entre todos as empresas do grupo. “Estamos otimistas com a chegada do SAP Business One e, certos de que essa será uma excelente ferramenta para nos ajudar a traçar estratégias para irmos ainda mais adiante”, finaliza o diretor financeiro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside