Home News techtools health e IL Health criam a Eizik, joint venture de tecnologia para a saúde

techtools health e IL Health criam a Eizik, joint venture de tecnologia para a saúde

por Redação
0 comentário

Com a finalidade de acelerar a entrada de dispositivos inovadores e disruptivos na área da saúde no Brasil, provenientes de Israel e de outros países do globo, a techtools health criou uma joint venture com a IL Health denominada Eizik, empresa que terá a missão de mapear as tendências globais em tecnologias de ponta em saúde, identificar oportunidades de negócios e trazer ao mercado brasileiro dispositivos que agreguem valor ao cuidado do paciente, com base no tripé tecnologia-qualidade-preço. O foco para os produtos da Eizik são hospitais, clínicas, operadoras e profissionais de saúde, e pacientes.

De acordo com o fundador da techtools health, Jeff Plentz, o negócio enriquece o portfólio e consolida a liderança da companhia no fornecimento de tecnologias digitais para o setor da saúde, expandindo a oferta de dispositivos de internet das coisas (IoT). “Essa joint venture junta a experiência da IL Health na área da saúde em Israel com a experiência da techtools health em 38 países, para trazer inovações em condições de serem absorvidas pelo mercado brasileiro. Assim, nosso foco são inovações disruptivas que tenham escalabilidade, preços compatíveis com o mercado nacional e aderência às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, disse o executivo.

O propósito da Eizik é ampliar o leque de serviços oferecidos aos pacientes, com processos mais ágeis, acesso facilitado e melhoria da resolutividade, reduzindo o custo sistêmico. “Trazer inovação para a área da saúde no Brasil é um enorme desafio, mas é essencial para que a sociedade possa evoluir com mais qualidade de vida, em linha com os preceitos da medicina 4P, que foca na prevenção, predição, personalização e participação. Certamente, essa joint venture é o início de uma parceria de sucesso de longo prazo, que mostra o nosso comprometimento em prol do desenvolvimento do ecossistema da saúde no país. Estamos muito contentes em utilizar todo o nosso know-how e nossa experiência em inovação nesse empreendimento”, afirmou Plentz.

Segundo destaca Tamires Poleti, CEO da Eizik, todos os esforços da empresa são no sentido de aprimorar os sistemas de atendimento, processos, jornada e, principalmente, o cuidado ao paciente. “A Eizik tem um DNA inovador, totalmente conectada aos principais avanços científicos do mundo e preparada para identificar cenários e tendências embarcadas em saúde digital. Tudo isso, aplicado a um processo cognitivo, permite-nos prover o mercado nacional da saúde com soluções de última geração, buscando antecipar necessidades e superar expectativas”, afirmou a CEO.

Soluções inovadoras para a área da saúde

A Eizik apresentou, durante o 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias, que termina nesta quinta-feira, 25, duas soluções inovadoras em saúde trazidas pela empresa de Israel para o Brasil.

Um delas é o Cnoga MTX, dispositivo portátil não invasivo, que realiza 16 exames de forma rápida e segura, sem sangue nem picadas, permitindo a análise de hematócrito (HCT), hemoglobina (HB), porcentagem de células vermelhas (RBC), oxigênio do sangue (SPO2), pressão sanguínea e pressão arterial, entre outros.

Já homologado pela Anvisa, o produto possibilita o acesso à saúde de pessoas que precisam de monitoramento frequente. Realizando medições nas pontas dos dedos, pode ser usado por toda a família, na casa, no trabalho e durante viagens, permitindo monitorar a saúde com maior frequência, melhor gerenciamento de doenças, além de menos sofrimento, menores complicações médicas e redução nos custos com a saúde.

O outro é o N9, inédito no Brasil, aparelho para exames físicos remotos, da empresa israelense Nonagon, que chega para revolucionar o serviço de telessaúde no Brasil, a um baixo custo. Amplamente comercializado em Israel, nos EUA e em diversos países da Europa, o dispositivo é compacto e de fácil manuseio, oferece uma experiência amigável e permite a coleta de dados clinicamente validados. O N9 já se encontra em fase de validação na Anvisa, com aprovação prevista para setembro de 2022.

Juntamente com o aplicativo de smartphone (iOS e Android), o N9 possibilita aferições e registro automático de dados na nuvem de nove exames físicos: Estetoscópio (para coração, pulmões e abdômen), Otoscópio (para ouvido), Oxímetro (para saturação e batimento cardíaco), Termômetro IV (para temperatura corporal), além de possibilitar exames de boca, garganta e pele, quando acoplado à câmera do smartphone.

O N9 possui uma arquitetura de sistema que garante interoperabilidade com qualquer software proprietário, em aderência às exigências da LGPD, onde todas as informações pessoais, juntamente com resultados de exames e correspondências com o médico, são criptografadas e armazenadas em um sistema baseado em nuvem e compatível com a Health Insurance Portability and Accountability Act-HIPAA (lei de portabilidade e responsabilidade de provedores de saúde). O acesso às informações de saúde é restrito e só pode ser compartilhado a critério do paciente.

Para os sistemas de saúde, o N9 permite alcançar mais pacientes, o que torna os cuidados de saúde mais acessíveis, para qualquer pessoa, em qualquer localidade. Além disso, otimiza o tempo de pacientes e de profissionais da saúde, reduzindo a necessidade de consultas presenciais, o que facilita a gestão de filas, reduz o tempo de espera e a exposição a patógenos, por meio da teletriagem, do telatendimento direto ou do acompanhamento pós-alta de forma remota.

Para os médicos, o N9 auxilia no processo diagnóstico e na tomada de decisões terapêuticas, com base em dados de exame físico objetivos e precisos realizados de maneira remota, seja no primeiro contato, no retorno clínico, no acompanhamento pós-operatório ou em qualquer teleatendimento. É, ainda, uma ferramenta facilitadora da avaliação da evolução clínica ao longo do tempo e da coordenação do cuidado do paciente, além de enriquecer a discussão de casos clínicos entre profissionais da saúde, nos contextos de educação médica e interconsultas para obter uma segunda opinião.

O N9 será integrado à Tília Saúde Digital, única plataforma de Open Health em operação no Brasil, da techtools health, que conecta diretamente os hospitais filantrópicos em tempo real entre si e às fontes pagadoras (sobretudo os planos de saúde e o SUS), interligando pacientes e corpo clínico aos sistemas público e privado de saúde. O dispositivo estará disponível para contratação via modelo white-label e, também, pela plataforma web da Nonagon.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside