segunda-feira, abril 15, 2024
Home Gestão Unimed Grande Florianópolis amplia parceria com a HPE GreenLake para impulsionar a inovação

Unimed Grande Florianópolis amplia parceria com a HPE GreenLake para impulsionar a inovação

por da Redação
0 comentário

Post content  – A Unimed Grande Florianópolis, que pertence ao grupo da maior cooperativa de saúde do mundo, escolheu a Plataforma HPE GreenLake edge-to-cloud  para acelerar a inovação e fornecer novos pontos de contato e serviços digitais para seus pacientes em todo o país.

A Unimed Grande Florianópolis presta serviços no estado de Santa Catarina e é a maior cooperativa médica do estado catarinense, atendendo a mais de 220.000 pessoas em 17 cidades, contando com estrutura própria, que corresponde a hospital, unidades de atendimento adulto e infantil 24 horas e moderno centro de diagnóstico por imagem. Com uma ampla rede de parceiros, está presente em 20 hospitais, 270 clínicas, 90 laboratórios e conta com 1.700 médicos cooperados. Durante a pandemia, o sistema de saúde no Brasil foi severamente impactado pelas demandas por serviços e o aumento das internações. A Unimed Grande Florianópolis precisava repensar a forma como prestava assistência médica e então acelerou seus planos de transformação digital para criar novos pontos de contato digitais para os pacientes e ampliar o alcance da prestação de assistência médica. Para isso, precisava modernizar seu ambiente de tecnologia existente para dar suporte à implementação de novos projetos, digitalizar registros de pacientes e simplificar o compartilhamento de dados críticos entre diferentes equipes de saúde.

A Unimed Floripa reconceituou sua TI em torno da plataforma HPE GreenLake para criar uma nuvem privada escalonável, ágil e de alto desempenho dentro de um modelo financeiro pay-per-use (de pagamento conforme o uso). O HPE GreenLake oferece um único ambiente de tecnologia em todas as faces do atendimento, desde o gerenciamento de consultas até o acesso ao registro do paciente. Sua estrutura pay-per-use garante que a Unimed Grande Florianópolis e seus usuários máxima confiabilidade a partir de uma única interface de gerenciamento e uma solução unificada escalável.

Com  HPE GreenLake, houve um aumento significativo na atividade do projeto com uma resposta muito mais rápida a novos projetos e ideias. Anteriormente, o provisionamento de novos recursos poderia levar dias e agora isso pode ser feito em cinco minutos. Além da otimização de custos de pagamento conforme o uso, o novo ambiente também reduziu significativamente os requisitos de energia elétrica e espaço diminuindo ainda mais as despesas gerais em um momento em que o custo é um fator significativo na prestação de cuidados de saúde.

Dentre iniciativas que englobam tecnologia na cooperativa médica está DoctorU, uma cabine para telemedicina que funciona 24 horas e permite ao paciente contatar um médico e registrar vários indicadores de saúde, desde o IMC à pressão arterial e à frequência cardíaca. Todas as interações com o Doctor-U migram para o registro de saúde do paciente. Muitas das tarefas são realizadas por meio de um médico virtual alimentado por IA. O plano é implantar as cabines em diferentes lugares, ajudando a aliviar os encargos da equipe médica e como uma triagem para situações mais graves. Outro exemplo é um app de paciente, que fornece acesso a registros médicos e consultas, para que as equipes médicas tenham acesso às informações necessárias para trabalhar remotamente.

“Estamos muito felizes por poder contar com um sistema que atende às necessidades específicas e precisas de um importante provedor de serviços de saúde como a Unimed Grande Florianópolis”, disse Ricardo Emmerich, presidente da Hewlett Packard Enterprise, Brasil. “Iniciamos o projeto sabendo que precisávamos oferecer o máximo de confiabilidade em uma estrutura financeira desafiadora e, graças ao HPE GreenLake, estamos orgulhosos de fazer parte da melhoria na experiência dos pacientes em toda a rede de saúde da Unimed.”

A HPE trabalhou com o parceiro autorizado da HPE, a Sercompe, para construir o sistema sob medida para as necessidades exclusivas da cooperativa de saúde no Brasil. A plataforma HPE GreenLake executa VMware e é fornecida por meio de uma combinação de servidores HPE ProLiant DL360 Gen 10, HPE Alletra dHCI e HPE FlexFabric 5710 Switches.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside