Home News Moderna e IBM exploram computação quântica e IA em pesquisa de mRNA

Moderna e IBM exploram computação quântica e IA em pesquisa de mRNA

por Redação
0 comentário

A Moderna, pioneira no desenvolvimento de vacinas de RNA mensageiro (mRNA), e a IBM anunciaram um acordo por meio do qual o laboratório de biotecnologia explorará tecnologias de próxima geração, incluindo computação quântica e inteligência artificial (IA) generativa, para avançar e acelerar a pesquisa e a ciência no desenvolvimento futuros medicamentos de mRNA.

“Desde a nossa criação, sempre nos esforçamos para estar na vanguarda da tecnologia de ponta, alavancando inovações para oferecer o maior impacto possível às pessoas através de medicamentos de mRNA”, relata Stéphane Bancel, CEO da Moderna. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a IBM para desenvolver novos modelos de IA para avançar a ciência do mRNA, nos preparar para a era da computação quântica, e organizar nosso negócio para essas tecnologias transformacionais. Estamos buscando avanços revolucionários com a computação quântica, por isso, investimos agora na construção de uma força de trabalho pronta para a tecnologia e assim ficar totalmente preparados para aproveitar o seu poder.”

Já para a IBM, o propósito do acordo é ser “o catalisador para fazer com que o mundo funcione melhor”, como destaca Darío Gil, vice-presidente sênior e diretor de IBM Research. “Estamos testemunhando uma revolução no mundo da computação, impulsionada por avanços extraordinários em IA e na computação quântica. A Moderna poderá aproveitar nossos esforços de pesquisa de vários anos em IA generativa para terapias que podem permitir que os cientistas entendam melhor como as moléculas se comportam e facilitar a criação de outras inteiramente novas.”

Segundo ele, a IBM vai ajudar a Moderna a preparar seus cientistas no conhecimento e uso das tecnologias de computação quântica, com o objetivo de acelerar a descoberta e a criação de novas terapêuticas. A Moderna participará do programa IBM Quantum Accelerator e IBM Quantum Network. Pelos termos do acordo, a IBM fornecerá acesso a sistemas de computação quântica, bem como expertise para auxiliar o laboratório a explorar casos de uso de ponta nas ciências biológicas impulsionados pela tecnologia.

A computação quântica é uma tecnologia rapidamente emergente e transformadora que utiliza os princípios da mecânica quântica para resolver problemas complexos demais para os computadores clássicos. Os cientistas aprenderão como a tecnologia quântica pode ser aplicada a problemas anteriormente intratáveis para os computadores clássicos. Juntas, as empresas explorarão a potencial aplicação de abordagens quânticas para os desafios científicos da Moderna.

Os cientistas da Moderna e da IBM aplicarão MoLFormer, um modelo de fundação de IA que pode ajudá-los a prever as propriedades de uma molécula, e, assim, entender as características de potenciais medicamentos de mRNA. O objetivo da Moderna será usar MoLFormer para ajudar a otimizar nanopartículas lipídicas, que encapsulam e protegem o mRNA enquanto viaja no interior do corpo, e o mRNA, que funciona como instruções para as células a fim de combater doenças. Sob esta iniciativa, a Moderna e a IBM combinarão a descoberta de formulações de última geração com IA generativa para projetar medicamentos de mRNA com segurança e desempenho ideais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside