terça-feira, abril 30, 2024
Home News Hospital Placi terá espaço no Centro Integrado de Saúde Neo Life no DF

Hospital Placi terá espaço no Centro Integrado de Saúde Neo Life no DF

por Redação
0 comentário

Ainda neste semestre, a Neo Life deve concluir a construção do novo Centro Integrado de Saúde em Brasília que terá cerca de 13 mil metros quadrados e estará sediado no Lago Sul. O espaço é projetado para receber diversos players de saúde que buscam acolher, cuidar e recuperar pessoas do Distrito Federal e do entorno.

“O DF está se tornando um hub de saúde do Centro-Oeste e, com isso, vem atendendo a demanda local, como também atraindo pessoas de estados vizinhos em busca de serviços de saúde de alta qualidade”, explica Newton Quadros, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ambulatorial (Sobracam) e responsável pelo projeto da Neo Life.

Já confirmada no novo espaço está uma expansão do Hospital de Transição Placi Cuidados Extensivos, pioneiro no Brasil em cuidados extensivos. O CEO do Placi, Carlos Chiesa, conta que a instituição foca no processo de reabilitação, readequação de cuidados e cuidados paliativos do paciente. “Com o Neo Life e o Hospital Placi, Brasília ganha um equipamento que vem para contribuir com a estrutura de saúde para a cidade consolidar-se como um hub. O paciente não precisa mais sair da sua região para ter acesso a um atendimento inovador e respeitoso. A vinda desse novo empreendimento beneficia muito os moradores”, conta Chiesa.

Não é por acaso que grandes empreendimentos de saúde fazem expansão para o Distrito Federal. A última pesquisa publicada pelo Estudo Geografia Econômica da Saúde no Brasil, em 2020, mostra que em apenas dois anos (2017 a 2019), Brasília teve um crescimento de 23,9% de unidades de saúde. Segundo o Indicador de Rede Hospitalar no Brasil, o DF somou 67 unidades em 2020, entre Hospitais filantrópicos, de Administração pública e empresariais.

A Consplan Empreendimentos Imobiliários é a responsável pela construção do Centro Integrado de Saúde Neo Life, e explica que o centro irá atender as exigências dos órgãos governamentais especializados em saúde do Distrito Federal. “O nosso espaço irá oferecer tecnologia, inovação, conforto e qualidade construtiva. Iremos proporcionar à população local serviços em regime ambulatorial, como medicina diagnóstica, centro de infusão de medicamentos e coordenação do cuidado”, explica Maurício Pitangueira, CEO da Consplan.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside