segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Soluções do Grupo Pardini garantem rapidez e segurança no transporte de amostras clínicas

Soluções do Grupo Pardini garantem rapidez e segurança no transporte de amostras clínicas

por Redação
0 comentário

Para os brasileiros, o acesso à saúde em qualquer canto do país nunca foi tão necessário e importante quanto agora. Para garantir que qualquer pessoa, onde quer que esteja, possa realizar seus exames, o Grupo Pardini criou, durante a pandemia, novas soluções para atender pacientes de hospitais e laboratórios do país inteiro.

Com o JetLab Pardini, aeronaves dedicadas transportam milhares de amostras, por novas rotas aéreas, conectando as nordeste e sudeste diretamente ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, a 15 minutos do Núcleo Técnico Operacional (NTO) da rede de laboratórios. Essa proximidade faz toda a diferença na agilidade dos diagnósticos dos pacientes.

E não para por aí. Para que os laboratórios parceiros possam acompanhar o trajeto das amostras, o Onboarding é uma outra inovação. Os clientes do grupo têm acesso a ferramenta exclusiva que permite rastrear o transporte das suas amostras em tempo real, obter relatório completo com o histórico dos comandos realizados, acompanhar a previsão de chegada dos exames à unidade produtiva, realizar cadastro de amostras nobres com recolhimento e dupla conferência e registrar a temperatura adequada para o transporte, conforme norma da Anvisa (RDC20), entre outras.

Amostras seguras e processamento rápido

Para o presidente da Amac – Associação Mato-Grossense de Análises Clínicas, Jefferson Jamil Mariano, tão importante quanto a amostra do cliente chegar ao Hermes Pardini para processamento, é ela chegar de forma adequada, de acordo com os protocolos da legislação.

Jeferson é diretor executivo na Cedirlab – Laboratorio de Analises Clinicas, situado em Rondonópolis, no Mato Grosso e garante: “temos total controle de onde estão os exames dos nossos clientes e podemos garantir agilidade. As coletas realizadas aqui no Mato Grosso chegam à planta produtiva do NTO, em Minas Gerais, em 24 horas para análise. Contar com essa logística inteligente é fundamental para a excelência do serviço que prestamos”.

De acordo com o diretor de operações e negócios L2L do Grupo Pardini, Fernando Ramos, além da ferramenta exclusiva de rastreamento em tempo real, da saída das amostras do laboratório parceiro até a área técnica do Apoio Pardini, a companhia oferece outras soluções que facilitam o dia a dia dos clientes e garante o acesso à saúde da população. “Temos, por exemplo, um profissional dedicado do Grupo Pardini nos aeroportos para despacho das amostras. Garantir o acesso à saúde para as pessoas em todo o Brasil, onde quer que elas estejam, é o propósito do Grupo Pardini. É o que buscamos diariamente e a nossa população nunca precisou tanto disso quanto agora”, completou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside