Home Gestão Grupo Soluti agrega assinatura digital com validade jurídica à ERP

Grupo Soluti agrega assinatura digital com validade jurídica à ERP

por Redação
0 comentário

O Grupo Soluti, empresa nacional de tecnologia, desenvolveu o ID Fly, uma solução integrada com os principais sistemas de gestão empresarial (ERPs) e softwares, que trazem em sua composição a assinatura digital com validade jurídica e tempo imediato de resposta, de forma segura e eficiente. Isso, segundo a empresa, garante agilidade, segurança e economia às instituições do setor de saúde, tudo dentro das normas e da legislação vigente.

Segundo Eliani Oliveira de Andrade (foto acima), head Comercial e CS do segmento de saúde da Soluti, essa tecnologia proporciona redução média de 86% nos custos de impressão e gestão de documentos, como prontuários dos pacientes, laudos, atendimentos de telemedicina, documentos para operadoras, entre outros. “A impressão em papel envolve uma série de custos significativos, como infraestrutura, insumos diversos, aluguel de impressoras, suporte e mão de obra. Além disso, a utilização dessa tecnologia traz outros benefícios importantes, como a economia de espaço físico, evitando a necessidade de estruturas para armazenamento de arquivos físicos e reduzindo gastos com transporte, digitalização e segurança”, diz ela.

A adesão, que foi aprimorada durante a pandemia de Covid-19, surpreendeu, diz Eliani. O Grupo Soluti já tem em sua carteira cerca de 300 hospitais e mais de 150 mil profissionais de saúde clientes. Agora, começa a oferecer a solução para as áreas de psicologia e odontologia. Em meados de 2019, a empresa criou um dos primeiros certificados digitais no aplicativo do celular (em nuvem), tanto no Brasil como no mundo.

Segundo a empresa, o objetivo da tecnologia é transformar a forma como o usuário interage e visualiza o seu certificado digital, tornando o dia a dia das empresas mais fácil. No caso de médicos, por exemplo, era preciso emitir um novo certificado para cada instituição em que trabalhassem, o que tornava o processo inviável e burocrático. “Por isso, surgiu o Bird ID, uma tecnologia inovadora e mais segura para solucionar esses problemas. Ainda assim, as instituições precisavam de uma solução mais completa e viável financeiramente”, conta Eliani.

O desenvolvimento do ID Fly teve como foco as necessidades e desafios enfrentados pelo setor de saúde. A solução, portanto, traz uma tecnologia que agrupa algumas das soluções do Grupo Soluti em um único sistema. Ou seja, o Bird ID, um motor de assinaturas, sistema de gestão e segurança de dados, carimbo do tempo e dois HSMs (hardware security modules). “Nossa tecnologia beneficia não apenas instituições de saúde, mas também profissionais e pacientes. Com o Bird ID, médicos não precisam mais emitir múltiplos certificados para atuar em diferentes locais, garantindo total segurança dos dados deles e de seus pacientes. Pacientes podem acessar suas receitas a qualquer momento para comprar e administrar medicamentos”, finaliza Eliani.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside