terça-feira, abril 30, 2024
Home News Konimagem fecha acordo para trazer tecnologia da Agfa HealthCare

Konimagem fecha acordo para trazer tecnologia da Agfa HealthCare

por Redação
0 comentário

Visando atender hospitais e centros de medicina diagnóstica em projetos de transformação digital e a superar os desafios de gestão de imagens, a Konimagem, distribuidora de soluções para diagnóstico por imagem e suprimentos hospitalares, ampliou a parceria que mantém com a Agfa HealthCare para além da área de equipamentos, foco da  atuação conjunto nos últimos anos.

Com o novo acordo, que também marca a retomada das atividades da Agfa HealthCare no Brasil a partir de 4 de maio, a Konimagem será responsável, em todo território nacional, por comercializar, implementar e prestar todo o suporte ao Agfa Healthcare Enterprise Imaging Platform, produto utilizado por inúmeras instituições de saúde no mundo todo. O anúncio oficial da parceria foi feito durante a 53ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), que acontece esta semana, em São Paulo.

“Com a evolução do setor de medicina diagnóstica, a tecnologia ganha cada vez mais importância no dia a dia. Porém, ainda existe uma lacuna importante no mercado com relação à interoperabilidade, conexão e disponibilidade de soluções de alta complexidade para compartilhamento e armazenamento de dados e imagens. É esse cenário que queremos mudar. Uniremos os nossos mais de 30 anos de experiência em tecnologia avançada para diagnóstico por imagem com as soluções mais inovadoras e robustas do mercado internacional”, explica Rodrigo Veríssimo (foto acima), head de healthcare IT da Konimagen.

O Agfa Healthcare Enterprise Imaging Platform incorpora importantes inovações tecnológicas que aumentam a produtividade, reduzem custos, agregando valor ao ecossistema da saúde na totalidade ao permitir que as instituições se concentrem em suas prioridades clínicas e de crescimento. “Além disso, outro benefício importante é um fluxo otimizado para os radiologistas. Esse diferencial possibilita que permaneçam focados no que é mais importante: diagnóstico e tratamento do paciente”, afirma Veríssimo.

“Temos uma expectativa de crescimento muito grande e estamos animados com as possibilidades que essa parceria trará, principalmente por seus benefícios. Estamos falando da oportunidade não só de conectar diversas especialidades, como diversas unidades, o que traz um diferencial muito grande para as redes que atuam em diferentes localidades e eleva o potencial de arquivamento das informações”, reforça o executivo.

Segundo Veríssimo, o mais recente lançamento do Agfa HealthCare Enterprise Imaging 8.2, que será demonstrado durante a JPR, engloba não apenas especialidades como radiologia, cardiologia, imagem molecular, imagem da mama, mas tem a capacidade de concentrar todo o histórico de exames de imagens do paciente em um único lugar, facilitando ao médico solicitante visualizar uma imagem e contribuindo para o radiologista visualizar os exames para uma conclusão diagnóstica a partir do acesso às informações de um mesmo paciente.

Atualmente, existem mais de 800 instalações do Enterprise Imaging Platform  e mais de 1.800 do sistemas RIS/PACS (Radiology Information System/Picture Archiving and Communication System) da Agfa HealthCare. “Estamos muito animados em trazer nossas soluções para o Brasil e apoiar os médicos com nossa experiência local e global. Os radiologistas estão trabalhando em uma era de inovação médica sem precedentes. No entanto, o que muitas vezes é saudado como progresso pode acabar parecendo apenas mais informações vindas de mais lugares. É por isso que a Agfa HealthCare fornece inovações de TI que parecem uma extensão dos processos de pensamento dos radiologistas, aumentando simultaneamente sua eficiência e satisfação profissional. That’s life in flow”, disse Nathalie McCaughley, presidente da Agfa HealthCare.

Silvio Selvaggio, gerente geral Latam da Agfa HealthCare, ressalta que a empresa está entusiasmada em apoiar os provedores de saúde brasileiros em suas metas de oferecer cuidados sustentáveis e excelentes, em todas as especialidades, regiões e sistemas. “Nas regiões da América Latina, a Agfa HealthCare presta serviços a mais de 80 instituições de saúde, muitas delas reconhecidas como líderes de mercado. O Enterprise Imaging 8.2 Platform da Agfa HealthCare reduz o ruído para os radiologistas poderem se concentrar no atendimento ao paciente e fazer diagnósticos precisos, ao mesmo tempo, obter o seu próprio bem-estar”, explica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside