sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Serus e médicos da Escola Paulista de Medicina criam cursos na área de saúde

Serus e médicos da Escola Paulista de Medicina criam cursos na área de saúde

por Redação
0 comentário

Com o objetivo de aprimorar a formação médica e desenvolver habilidades práticas, a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), em parceria com a healthteach Serus e médicos da Escola Paulista de Medicina, lançam cursos do projeto Serus Academy voltados para estudantes de medicina, doutores recém-formados e profissionais da saúde que buscam ampliar seus conhecimentos no atendimento ao paciente radiologia, gestão de clínicas, dados e inovação. 

“Esse projeto foi desenvolvido com a principal finalidade de capacitar médicos para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde, considerando o contexto atual da carreira médica em que há médicos que saem da universidade e vão diretamente para a atuação no pronto atendimento ou na atenção primaria, além daqueles que tomam a decisão de seguir uma carreira menos convencional, fora das áreas assistências”, comenta Simone Vicente, superintendente de Novos Produtos de FIDI.

Um dos cursos da Serus Academy é voltado para o ensino de ultrassonografia point of care para pronto atendimento e para as rotinas à beira dos leitos. No curso, os alunos desenvolvem suas habilidades na prática em oito estações com os temas mais predominantes para identificar de forma mais assertiva o diagnóstico. Luiz Tibana reforça que o foco é apoiar o médico e reduzir o número de exames que são feitos desnecessariamente, viabilizando o diagnóstico precoce e otimizando tratamentos, além de contribuir para a sustentabilidade do setor.

A Serus Academy oferece cursos para médicos e profissionais da saúde, com foco no desenvolvimento de habilidades práticas e na resolução de problemas do setor da saúde. Os cursos, além de suprir eventuais deficiências da formação universitária, ensejam preparar o médico para a carreira médica moderna. O programa, com aulas ministradas virtual e presencialmente, também podem ser contratados no formato in company no Brasil e nos países da América Latina. 

O corpo docente conta com o Dr. Harley de Nicola, professor do Departamento de Radiologia da Unifesp; Dr. Luís Tibana, chefe do Setor de Neurorradiologia Diagnóstica do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Unifesp; Dr. Werlley Januzzi, coordenador de ensino e preceptor do estágio de Emergências Clínicas do IAMSPE; Dr. Rodrigo Ragazzini, supervisor do Programa de Residência Médica em Radiologia da Unifesp; e Dr. Igor Santos, médico radiologista e superintendente de dados e inovação da FIDI. 

Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas no site da Serus Academy . 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside