A startup brasileira MediPreço, que permite que colaboradores das empresas parceiras comprem medicamentos e produtos de saúde com descontos em relação ao varejo tradicional, ajudou os usuários do app a economizar R$ 235.063,90 no primeiro trimestre deste ano, o que corresponde a um desconto de, aproximadamente, 64,74% por compra. Isso se dá em meio à crise econômica e sanitária causada pela pandemia do Covid-19 e, consequentemente, o aumento do consumo de medicamentos e produtos de saúde.
De acordo com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), empresas farmacêuticas têm comercializado medicamentos com sobrepreço de até 2.500%, muito acima do limite estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde julho de 2021, a organização aplicou R$14,8 milhões em multas ao setor farmacêutico pela comercialização de medicamentos acima do preço autorizado.
Atualmente, no campo corporativo, a MediPreço conta com mais de 20 clientes, somando cerca de 30 mil colaboradores elegíveis. “Neste momento tão delicado, temos a missão de proporcionar o melhor custo benefício aos usuários da MediPreço. Além disso, nosso objetivo como empresa é evitar doenças, gerando acesso a tratamentos e mudando a cultura de saúde para, assim, manter os colaboradores saudáveis e em nível de atenção primária”, explica Alexandre Máximo, CEO da MediPreço.
Por meio de uma plataforma de gestão de saúde contínua, a healthtech se diferencia no mercado pelo fato de tornar os benefícios de saúde mais assertivos nas companhias. A experiência é 100% digital e a entrega dos produtos é realizada em um smart locker, sem taxa de delivery, localizado dentro da companhia ou, em alguns casos, no endereço do usuário. Hoje a MediPreço conta com clientes como: Danone, Leroy Merlin, Laboratórios Sabin, Record TV/DF, Unimed/GO, entre outros.
1 comentário
[…] Startup de medicamentos gera grande quantidade de desconto para usuários. […]