Home News Primum aposta na tecnologia para capacitar médicos e profissionais da saúde

Primum aposta na tecnologia para capacitar médicos e profissionais da saúde

por Redação
0 comentário

Após investimento de um fundo gerido pela Leste Private Equity no último trimestre de 2022, a Primum, holding, formada pela Faculdade Primum, Aristo, BBI of Chicago e CBI of Miami, ampliou os cursos para capacitação técnica de médicos e profissionais da saúde e hoje congrega mais de 35 mil alunos ativos. A Primum oferece desde cursos de preparação para residência médica até pós-graduações completas e alinhadas com as demandas do dia a dia dos profissionais.

Uma das instituições que compõem a holding é a Faculdade Primum, que oferece cursos de pós-graduação médica disruptivos nas áreas dermatológica, estética, medicina do esporte, entre outros, além de workshops com as técnicas mais recentes para a atualização e educação continuada dos médicos. O nome anterior da instituição de ensino superior era BWS/FAPPS e, com a criação do grupo, a marca foi atualizada.

Já a Aristo oferece uma plataforma de inteligência artificial para treinamentos focados em preparação para cursos de residência médica, enquanto o BBI of Chicago é uma escola de negócios com foco em competências comportamentais.  Por sua vez, o CBI of Miami oferece treinamentos baseados em evidências cientificas para médicos, profissionais da área da saúde, familiares e profissionais da área de educação.

“A criação do grupo educacional permite que possamos desenvolver grades, cursos e metodologias que, de fato, preparem os alunos para as suas áreas de atuação. Nosso grande objetivo é oferecer especializações completas, inovadoras e que atendam a todas as necessidades do profissional”, explica Eduardo Fonseca, cofundador da Aristo e membro do conselho administrativo do grupo educacional Primum.

O aluno optar por cursos presenciais, a distância e online com práticas presenciais. Para que a qualidade seja garantida em todas as dinâmicas de ensino, são utilizadas as mais modernas tecnologias e metodologias. “A tecnologia faz parte do DNA da holding, sendo uma importante aliada na jornada de aprendizado dos estudantes. Utilizamos softwares e inteligência artificial para oferecer soluções inovadoras e que atendam às reais demandas dos alunos”, destaca João Magalhães (foto), CEO do grupo educacional Primum.

Com o lançamento da Primum, o grupo tem como expectativa ampliar as oportunidades de aprimoramento e desenvolvimento educacional dentro da área de saúde para aqueles que já terminaram suas graduações.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside