terça-feira, abril 30, 2024
Home News CMR Surgical atinge mais de 100 sistemas robóticos instalados no mundo

CMR Surgical atinge mais de 100 sistemas robóticos instalados no mundo

por Redação
0 comentário

A CMR Surgical (CMR), empresa global de dispositivos médicos, anuncia que já instalou mais de 100 sistemas cirúrgicos robóticos Versius desde 2019, quando foi introduzido no mercado para beneficiar pacientes e democratizar a cirúrgica robótica minimamente invasiva em todo o mundo. A CMR tem expandido sua atuação global rapidamente e já instalou o sistema robótico de próxima geração na Europa, Ásia, Austrália, América Latina e Oriente Médio.

Foram realizadas instalações recentes em toda a Europa, tais como no centro líder mundial de pesquisa em câncer Institut Curie, na França, e o ASST Santi Paolo e Carlo, em Milão. O NHS Wales, no Reino Unido, também, adquiriu quatro sistemas como parte de um programa nacional pioneiro de robótica cirúrgica.

Após a aprovação regulatória no Brasil, a CMR ampliou sua atuação e conquistou clientes novos que são referência no investimento em tecnologias de ponta, como o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Rede D’Or São Luiz Itaim, em São Paulo, o Hospital Unimed Litoral, em Santa Catarina, o Hospital Baía Sul, em Santa Catarina, e o Hospital BP (BP – A Beneficência Portuguesa), em São Paulo.

Além disso, instituições reconhecidas em toda a Índia, como o Zen Hospital em Mumbai e o GEM Hospital em Coimbatore, são os clientes mais recentes a utilizar o sistema, à medida que a CMR aumenta o acesso à robótica cirúrgica em todo o mundo.

O mercado de robótica cirúrgica global continua a crescer rapidamente, e atualmente é estimado em US$ 6 bilhões. A CMR está aproveitando esse crescimento com a expansão global do Versius. O sistema da CMR é o único robô cirúrgico pequeno, portátil e modular do mercado. Uma proposta atraente para os clientes com lançamentos de programas de robótica cirúrgica para aumentar sua eficiência.

“Esse é um marco significativo para a CMR, pois continuamos alinhados aos nossos ambiciosos planos comerciais. Ano passado, observamos uma demanda forte e crescente pelo Versius em todo o mundo, pois tanto os sistemas de saúde pública quanto os centros privados têm reconhecido cada vez mais o valor de um sistema pequeno, modular e portátil. Uma das nossas prioridades é sempre encontrar os parceiros certos, e estamos orgulhosos de fazer parceria com hospitais e cirurgiões de classe mundial, muitos dos quais anteriormente não poderiam adotar um robô cirúrgico”, comentou Per Vegard Nerseth, diretor executivo da CMR Surgical. 

“É ótimo poder oferecer aos nossos pacientes a opção de cirurgia assistida por robô, graças à introdução de um novo sistema inovador, o Versius. Por ser pequeno e modular, conseguimos adotar o sistema e oferecer os benefícios da cirurgia robótica a muito mais pacientes”, disse Evandro Moraes, diretor administrativo do Hospital Moinhos de Vento.

A CMR está ampliando ainda mais suas operações para atender à demanda pelo Versius, com o projeto em andamento da construção de uma grande fábrica em Cambridgeshire, com mais de 7 mil metros quadrados, que será o centro de exportações global da empresa. Para apoiar ainda mais a estratégia de expansão da CMR e contribuir para o crescimento nos principais mercados, a empresa planeja abrir mais escritórios na Europa nos próximos meses.

A atualização é posterior às notícias recentes de que o Versius já foi usado em mais de 5 mil casos clínicos, em 128 tipos de procedimentos em especialidades, incluindo cirurgias ginecologias, colorretais, torácicas, gerais e urológicas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside