quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Abbott lança dispositivo de teste que detecta coronavírus em menos de 5 minutos

Abbott lança dispositivo de teste que detecta coronavírus em menos de 5 minutos

por Redação
0 comentário

A Abbott anunciou nesta segunda-feira, 30, que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) emitiu Autorização de Uso de Emergência (EUA) para teste de referência molecular mais rápido disponível para detecção de novos coronavírus (COVID-19), oferecendo resultados positivos em menos de cinco minutos e negativos em 13 minutos. O teste será executado na plataforma ID NOW, fornecendo resultados rápidos em uma ampla gama de configurações de assistência médica, como consultórios médicos, clínicas de atendimento de urgência e departamentos de emergência hospitalar.

A plataforma ID NOW é pequena, leve e portátil (do tamanho de uma pequena torradeira) e usa tecnologia molecular, que é valorizada pelos clínicos e pela comunidade científica por seu alto grau de precisão. O ID NOW já é a plataforma de teste de ponto de atendimento molecular mais amplamente disponível nos EUA atualmente.

“A pandemia do COVID-19 será travada em várias frentes, e um teste molecular portátil que oferece resultados em minutos aumenta a ampla gama de soluções de diagnóstico necessárias para combater esse vírus”, disse Robert B. Ford , presidente e diretor de operações da Abbott. “Com testes rápidos no ID NOW, os prestadores de serviços de saúde podem realizar testes moleculares no ponto de atendimento fora das quatro paredes tradicionais de um hospital em pontos críticos de surtos”.

A Abbott disponibilizará os testes ID NOW COVID-19 na próxima semana para prestadores de serviços de saúde em unidades de atendimento de urgência nos EUA, onde a maioria dos instrumentos ID NOW está em uso hoje. A empresa está trabalhando com a Administração para implantar testes em áreas onde eles podem ter o maior impacto.

A chegada do teste Abbott ID EMPRESA COVID-19 vem uma semana depois que a empresa lançou sua Abbott m 2000 Realti m e SARS-CoV-2 teste EUA, que é executado no m 2000 Realti m e Sistema localizado no hospital e referência laboratórios em todo o mundo. Entre as duas plataformas, a Abbott espera produzir cerca de 5 milhões de testes por mês.

Sobre a plataforma molecular ID NOW

Como uma das líderes em diagnóstico de ponto de atendimento, a Abbott está adicionando sua experiência e escala para ajudar a combater a pandemia global do COVID-19. Introduzido pela primeira vez em 2014, o ID NOW é a principal plataforma de ponto de atendimento molecular para testes de influenza A & B, Strep A e RSV nos EUA.

O ID NOW é um sistema isotérmico rápido, baseado em instrumentos, para a detecção qualitativa de doenças infecciosas. Sua exclusiva tecnologia de amplificação isotérmica de ácido nucleico fornece resultados moleculares em apenas alguns minutos, permitindo que os médicos tomem decisões clínicas baseadas em evidências durante uma visita ao paciente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside