NewsNewsletter

Farmácia Indiana amplia fidelização com plataforma Clinicarx

0

A Farmácia Indiana, rede octogenária com sede em Teófilo Otoni (MG), estruturou salas de serviços clínicos com atendimento padronizado em mais de 30% das lojas da rede e utiliza em todas elas a plataforma da Clinicarx.  Com as soluções tecnológicas da startup, alcançou uma taxa de fidelização de 30% de seus clientes do Espaço Saúde.

“Os clientes passaram a retornar em busca de orientação e acompanhamento para o tratamento de doenças crônicas. Essa frequência também impactou de forma direta o crescimento nas vendas de medicamentos”, garante Fernanda Andrade, coordenadora farmacêutica da varejista, com presença em Minas Gerais e na região sul da Bahia.

A plataforma digital oferece ao proprietário do estabelecimento uma gama completa de serviços, incluindo aplicativo mobile; treinamentos em parceria com a indústria; apoio de marketing e consultoria. Também permite gerenciar preços, elaborar prontuário com histórico e monitorar a condição clínica do paciente. Além disso, auxilia profissionais na prescrição terapêutica e na venda consultiva de diversas categorias de produtos.

De acordo com Cassyano Correr, fundador e CEO da Clinicarx, a oferta de serviços de avaliação, testes rápidos e check-up de saúde agrega rentabilidade à venda de medicamentos e amplia o tíquete médio. “No primeiro ano após a implementação, o retorno sobre investimento (ROI) é o dobro do valor alocado. Já no ano seguinte, é até seis vezes superior”, estima.

Com o gerenciamento mais efetivo das lojas, a Farmácia Indiana pode implementar novos serviços e projeta triplicar o número de espaços para vacinação, atualmente concentrados em cinco lojas. “Desde o início da pandemia já realizamos mais de 10 mil testes rápidos da Covid-19, graças às ferramentas intuitivas da Clinicarx. Os farmacêuticos tiveram acesso a um treinamento com orientações e seguiram os protocolos da plataforma para realizar o serviço e identificar o resultado corretamente”, ressalta Andrade.

Startup criar solução para atender demandas da LGPD na área de saúde

Artigo anterior

Avantia desenvolve sistema para prevenção de acidentes com idosos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News