Home Gestão SCEI anuncia aquisição e nova gestão do Hospital Maternidade de Campinas

SCEI anuncia aquisição e nova gestão do Hospital Maternidade de Campinas

por Redação
0 comentário
Por unanimidade, os associados ao Hospital Maternidade de Campinas (HMC) aprovaram, em duas assembleias realizadas na noite da última segunda-feira, dia 27 de maio, a aquisição vinculativa da instituição pela Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), mantenedora do Hospital PUC-Campinas e da PUC-Campinas, assumindo os ativos, os passivos e a gestão da instituição, tudo para obtenção de expressiva redução do endividamento dentro do processo de Recuperação Judicial.
A assembleia também elegeu os novos dirigentes, que já assumiram os cargos de presidente, Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano de Campinas e grão-chanceler da PUC-Campinas, de vice-presidente, Monsenhor José Eduardo Meschiatti, e de secretária geral, a advogada Dra. Edna Nyara Couto Cappa. Para o Conselho Fiscalforam eleitos Antonio Luiz Franco e Eduard Prancic, tendo Wagner Roberto Ivani como suplente. A incorporação será consolidada quando do término do processo de Recuperação Judicial, enfrentado há quase dois anos pela Maternidade de Campinas(desde agosto/2022).
O novo presidente do Hospital Maternidade de Campinas, Dom João Inácio Muller, explicou que a aquisição da instituição é, antes de tudo, uma missão para a SCEI por ter o HMC os mesmos preceitos de filantropia de prestar assistência à saúde de mães pobres e seus bebês. Assim como o Hospital PUC-Campinas, que tem 84% de seus atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), também o HMC presta assistência a 60% de seus pacientes por meio da saúde pública.
“Faremos uma gestão exclusiva e a reestruturação dos ativos e dos passivos, utilizando todos os meios legais admissíveis, mas respeitando os preceitos e a história do Hospital Maternidade de Campinas. Nossa intenção é manter todas as especialidades médicas já oferecidas e acrescentar outras, gradativamente. Não pretendemos realizaralterações imediatas, sendo que elas apenas ocorrerão após serem criteriosamente avaliadas. Amanutenção do hospital, em sua essência, está garantida na assistência e no enfrentamento das dívidas da Instituição que ainda não puderam ser quitadas na recuperação judicial. A SCEI assumirá a Maternidade e implantará um novo modelo de gestão, respeitando todos os preceitos da Recuperação Judicial”, explicou aos associados.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias