sexta-feira, março 29, 2024
Home News UTIs do Hospital Santa Cruz recebem certificados de eficiência

UTIs do Hospital Santa Cruz recebem certificados de eficiência

por Redação
0 comentário

As UTIs do Hospital Santa Cruz (HSC) receberam, pelo terceiro ano consecutivo, os selos Top Performer e UTI Eficiente reconhecidos pelo Sistema Epimed Monitor, que visa incentivar e avaliar a melhoria da medicina e segurança dos pacientes no Brasil. O selo Top Performer é concedido às unidades de terapia intensiva (UTI) de todo o país que apresentam alta performance, com base na Matriz de Eficiência, ou seja, é certificada caso no ano anterior (2018) tenha apresentado taxas de mortalidade (TMP) e de utilização de recursos (TURP) padronizadas de acordo com o escore SAPS3 abaixo do percentil 33. Já o certificado UTI Eficiente, é concedido às UTIs que obtiveram bons resultados clínicos com alocação eficaz dos recursos no cuidado dos pacientes críticos.

De acordo com o Dr. Sérgio Sônego Fernandes, coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do HSC, um fator importante na conquista destes selos pelo Hospital Santa Cruz está também na humanização das UTIs da Instituição. “Sabemos da importância de tornar o processo de recuperação cada vez mais humanizado, por isso ampliamos o horário de visitação aos pacientes em nossas UTIs, destacando o Jeito HSC de Atender. Nosso objetivo principal é melhorar a experiência do paciente e de seus familiares, sempre oferecendo assistência de excelência com a utilização otimizada de recursos”, destaca.

Para o Dr. Leonel Fernandes, superintendente do HSC, a dedicação das equipes médicas e administrativas do Hospital Santa Cruz é um dos principais fatores responsáveis por termos conquistado os selos da Epimed. “A evolução e modernidade do Hospital Santa Cruz tem como base a qualificação profissional das nossas equipes, que se dedicam diariamente para cumprir suas missões, que é cuidar de vidas. Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento”, complementa.

A Epimed Solutions é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar, sempre com o foco na segurança do paciente. A empresa é líder no mercado e está presente atualmente em mais de 500 hospitais da Europa e América Latina.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside