Home News HCor disponibiliza consultórios para atender refugiados

HCor disponibiliza consultórios para atender refugiados

por Redação
0 comentário

Desde agosto do ano passado, o HCor disponibiliza um andar com sete consultórios adaptados, para diversas especialidades, que são oferecidos para atendimento a refugiados. A parceria entre a Associação Beneficente Síria e o Saha (saúde em árabe), grupo de médicos voluntários vinculados à Associação Médica Líbano-Brasileira (AMLB), possibilitou estes atendimentos. Quinzenalmente, aos sábados, são atendidos cerca de 40 pacientes

“O objetivo é aliviar o sofrimento de refugiados que necessitam de cuidados médicos. O Brasil tem recebido uma grande quantidade de pessoas que, por diversos motivos, tiveram que deixar suas pátrias. Imaginamos a dificuldade de se chegar a um país, com língua e costumes diferentes, comenta Vera Chadad, Presidente da Associação Beneficente Síria.

O HCor é o único hospital a realizar esse tipo de atendimento nas especialidades de cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, oncologia, ortopedia, pediatria e urologia. Os pacientes são cadastrados e encaminhados por ONGs (Compassiva, Casa de Passagem, África do Coração) ao Saha, que utiliza o espaço dos consultórios disponibilizado no HCor para fazer a triagem, atendimentos e encaminhamento para exames, quando necessário.

São 40 médicos envolvidos que já atenderam mais de 350 pacientes refugiados de várias partes do mundo como Angola, Congo, Haiti, Iraque, Jordânia, Marrocos, Palestina, Síria, Tunísia e Venezuela.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside