segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Vera Cruz Hospital, de Campinas, completa 80 anos

Vera Cruz Hospital, de Campinas, completa 80 anos

por Redação
0 comentário

Completando 80 anos de dedicação à saúde nesta terça-feira, 31, o Vera Cruz Hospital funde sua história ao desenvolvimento de Campinas, no interior de São Paulo. Desde o início, em 1943, assumiu o compromisso de levar à comunidade um atendimento de excelência, com corpo clínico renomado, alta tecnologia, resolutividade e humanização. Atualmente, é um dos mais tradicionais hospitais do interior paulista e um dos mais importantes do país.

Em 2017, a unidade firmou parceria com a Hospital Care, holding que administra serviços de saúde. Com o novo modelo de gestão, ampliou benefícios para pacientes, médicos, parceiros e acionistas. “Este foi um importante passo em nossa história recente, que tem nos possibilitado manter o pioneirismo em diversas áreas, como, por exemplo, a implantação de cirurgias robóticas, as quais somos o primeiro hospital do interior do estado a realizar, exportando, hoje, nossa expertise para demais regiões do país e até do exterior. São mais de 2 mil cirurgias. Ampliamos nossas estruturas e serviços ofertados, sempre pensando no bem-estar, conforto e acolhimento de nossos pacientes. Todas nossas ações visam contribuir para uma recuperação mais rápida e eficaz, num ambiente seguro. Hoje, somos um hospital que tem orgulho em ter crescido com nossa região e que, ao mesmo tempo, é um dos mais modernos do nosso país”, destaca Fábio Fraga, diretor-presidente do Vera Cruz Hospital.

Atualmente, o Vera Cruz Hospital atende 66 especialidades diferentes, conta com 166 leitos de internação e possui unidades externas de assistência, tais como Oncologia, Oftalmologia, Neurologia e Coluna, duas unidades de Medicina Laboratorial, três unidades de Medicina Diagnóstica, dois Centros Clínicos (Nova Campinas e Guanabara), além do tradicional hospital Vera Cruz Casa de Saúde (Campinas). Fora de Campinas, o Vera Cruz está presente em Indaiatuba, com o Vera Cruz Centro Médico São Camilo, um pronto atendimento que atende de domingo a domingo. Trata-se de estruturas que permitem assistência multiprofissional, com suporte tecnológico e seguro.

Certificações importantes comprovam a excelência na qualidade da gestão e do cuidado. “Nosso foco é na melhoria contínua e, por isso, os avanços são diários, com suporte e dedicação de todos nossos stakeholders. Somos um hospital acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 3 em 2018 e reacreditado em 2021. Isso significa que, ano a ano, nos superamos e consolidamos nosso alto padrão em todos nossos processos: governança, sustentabilidade, segurança e satisfação dos pacientes e tantos outros. É com orgulho que chegamos aos 80 anos, ofertando um serviço pautado em nossa missão de cuidar de pessoas, ética, excelência e liderança pelo exemplo”, salienta João Paulo de Oliveira, diretor-adjunto do Vera Cruz Hospital.

Para o futuro, o Vera Cruz tem planos. “Nosso objetivo a médio prazo é expandir nosso atendimento com a criação de novas unidades assistenciais em Campinas, que permitirão maior abrangência de especialidades, além de ampliação de leitos e serviços oferecidos. Foco também em fortalecer o vínculo com nossa população, cuidar de pessoas com carinho e eficiência, sempre enaltecendo os laços com nossos médicos, pacientes e a maravilhosa equipe de colaboradores, fundamental em nosso sucesso. O cuidado com a qualidade segue prioritário, buscando certificações no setor em que atuamos, sendo cada vez mais Vera Cruz”, conclui Fraga.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside