InovaçãoNewsNewsletter

IoT e drones ajudam levar medicamentos a locais isolados

0

A KORE, empresa de soluções de Internet das Coisas (IoT) apresentou uma solução inovadora de conectividade que possibilita à empresa australiana de logística movida a drones Swoop Aero transportar vacinas COVID-19 para áreas isoladas do mundo. Os representantes do KORE participam do Mobile World Congress, em Barcelona, e apresentarão a solução durante uma reunião privada com o Rei da Espanha.

O Swoop Aero aproveita a conectividade do satélite KORE e a tecnologia eSIM para fornecer suprimentos médicos em locais isolados.

A solução de logística aérea da Swoop Aero permite o transporte confiável de produtos médicos, incluindo amostras de patologia precoce, kits de diagnóstico, medicação para terapia anti-retroviral e vitaminas em Malaui, República Democrática do Congo, Moçambique, bem como Austrália , Reino Unido e Pacífico. Esse esforço apoia os respectivos Ministérios da Saúde na entrega de suprimentos médicos em áreas de difícil acesso.

“Estamos vivendo na sociedade mais avançada tecnologicamente de todos os tempos”, disse o presidente e CEO da KORE, Romil Bahl. “Agradeço todos os dias que a conectividade e as soluções de IoT que oferecemos estão sendo usadas para que as pessoas nas partes mais remotas do mundo não sejam esquecidas ou negligenciadas. Os cuidadores médicos contam muito com a capacidade do Swoop Aero de transportar de forma consistente o medicamento que os médicos e enfermeiras precisam cuidar de cidadãos que vivem em locais remotos. O fracasso não é uma opção.”

A tecnologia drone, combinada com soluções de conectividade robustas, está nivelando o campo de jogo para as pessoas que vivem em regiões remotas e rurais do mundo. Usar a logística de drones médicos dentro da cadeia de abastecimento de saúde existente permite melhor acesso a produtos médicos essenciais com interação humana reduzida. Esta é a principal razão pela qual o uso de drones na cadeia de suprimentos de saúde aumentou exponencialmente na esteira da pandemia e, conforme o mundo começa a se reabrir, representa o “novo normal”.

Críticos para o sucesso desse novo empreendimento são a redundância de satélite e celular e os sistemas de failover que a KORE fornece para garantir que as frotas de drones estejam sempre operacionais.

“A capacidade de se comunicar de forma confiável em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, permite que o Swoop Aero implante uma rede de logística de drones confiável, sustentável e escalonável que cobre a última milha e possibilita o acesso equitativo à saúde para qualquer pessoa em qualquer lugar”, disse Eric Peck, CEO do Swoop Aero.01

Interoperabilidade é chave para o sucesso da saúde conectada

Artigo anterior

Dispositivo ajuda funcionamento do coração para espera de transplantes

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar