sexta-feira, abril 19, 2024
Home News iClinic registra crescimento de 250% em 2015

iClinic registra crescimento de 250% em 2015

por Redação
0 comentário

A iClinic, startup que oferece software especializado para gestão de clínicas médicas, obteve um crescimento de 250% em 2015, em relação ao ano anterior. Em 2015 a empresa esteve entre as 10 selecionadas pela Endeavor no programa Startup Network.

A escolha levou em consideração o potencial de crescimento e histórico de realizações das startups. Neste programa, a iClinic passou por mentorias em várias áreas estratégicas do negócio, como Marketing e Vendas, Gente, Gestão & Governança, Desenvolvimento de Produto, Operações e Financiamento, para que alcance um crescimento ainda mais rápido e sólido.

Pra Felipe Lourenço, CEO e fundador da iClinic, o crescimento de 2015 mostra que o mercado de saúde ainda tem muito a ser explorado. “Atualmente, 70% das clínicas e consultórios ainda usam papel nos processos internos. Nós temos uma ferramenta intuitiva, que concentra várias operações em um único aplicativo, assim o médico só se preocupa com o mais importante: atender bem os pacientes”, explica.

O iClinic foi desenvolvido a partir das necessidades de diversos profissionais de saúde, e oferece uma solução para gestão em nuvem de pequenas e médias clínicas, permitindo ao médico ter acesso seguro a todas as suas informações pelo computador, tablet e smartphone. Como é um SaaS (software as a service),  a iClinic não cobra taxas de instalação ou de suporte técnico. As assinaturas custam a partir de R$79,90 mensais. Entre as ferramentas oferecidas, estão: agenda online, prontuário eletrônico customizável, prescrição eletrônica, envio de lembretes para pacientes, controle financeiro e relatórios.

Fundada em 2011, a iClinic oferece um software especializado para gestão de clínicas médicas, que pode ser acessado de qualquer lugar. O objetivo da empresa é proporcionar a melhor experiência para o paciente levando gestão à prática médica por meio da tecnologia.

Escolhida pela Endeavor como uma das startups mais promissoras do Brasil, a iClinic já passou pelo programa de aceleração da Rockstart, em Amsterdã e no Vale do Silício.

Entre as ferramentas oferecidas pelo software, estão: prontuário e prescrição eletrônicos, agenda online, envio automatizado de lembretes para pacientes e controle financeiro da clínica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside