Home News Unicef e Totoy criam campanha para alertar sobre vacinação infantil

Unicef e Totoy criam campanha para alertar sobre vacinação infantil

por Redação
0 comentário

No Brasil, 1,6 milhão de crianças não receberam nenhuma dose da vacina DTP, que previne contra difteria, tétano e coqueluche, entre 2019 e 2021. É o que revela o relatório Situação Mundial da Infância 2023: Para cada criança, vacinação, do Unicef. Número semelhante de crianças não recebeu nem a primeira dose da vacina contra a pólio.

Para contribuir com a mudança desse cenário, o Unicef junto a Totoy, empresa de criação de conteúdo educativo infantil, criaram a campanha “Vacina Sim! Vacina Agora!” durante a Semana Mundial da Imunização, que aconteceu na última semana de abril.

O objetivo da campanha é conscientizar milhões de famílias sobre a importância da vacinação. Isso vai acontecer através de uma campanha que contará com um filme exclusivo do personagem José Comilão que foi lançado nos canais digitais do UNICEF e da Totoy.

No filme produzido pela Totoy, pela primeira vez, José Comilão vai descer da sua montanha com uma missão muito especial. Corajoso, ele enfrenta muitos desafios até chegar à cidade e revelar seu grande propósito: incentivar a vacinação infantil. O personagem também irá aproveitar para atualizar a própria caderneta de vacinas, levando a conscientização a milhões de famílias.

Além do episódio, a campanha contará com uma cartilha educativa que vai ser distribuída nos locais em que a campanha vai acontecer, enquanto as mídias sociais terão conteúdos exclusivos para fazer com que a mensagem chegue ainda mais longe.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside