sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Dasa lança solução para empresas que estão retomando as atividades presenciais

Dasa lança solução para empresas que estão retomando as atividades presenciais

por Redação
0 comentário

Com a retomada da economia e diminuição dos casos de covid-19 muitas empresas voltaram às atividades presenciais. Diante desse cenário, a rede de medicina diagnóstica Dasa (Diagnósticos da América) está oferecendo a solução Covid Empresarial para as organizações que desejam que o retorno dos colaboradores ao escritório seja seguro, envolvendo também familiares e prestadores de serviços.

A solução contempla consultoria para a retomada às atividades, indicando grupos de atenção ou de menor risco, desde a chegada à empresa até o uso de espaços comuns. Inclui ainda a oferta de vacinas, triagem de covid-19 por meio de acesso a teleconsultas, consultoria para testes diagnósticos da covid-19, tal como qual é o exame correto a fazer, mapeamento da imunidade dos colaboradores com protocolos médicos e coleta de exames em unidades físicas, atendimento domiciliar ou in company.

Para dar suporte aos clientes da solução, a Dasa conta com um NOC (Núcleo de Operação e Controle), conceito inspirado nos centros de operações da aviação com a intenção de otimizar os processos de gestão hospitalar, garantindo maior eficiência; além de uma área de customer experience com mais de 100 colaboradores multidisciplinares para aprimorar e otimizar a navegabilidade do usuário nas unidades físicas e no Nav, plataforma de saúde digital da Dasa.

Segundo dados de pesquisa da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e da Aliança para a Saúde Populacional (Asap) realizada em 2020, com foco em gestão de saúde corporativa, 34% dos profissionais percebem que a saúde dos colaboradores é considerada apenas como um custo obrigatório e, em 59% das organizações, a sinistralidade está acima de 70%.

Os gastos com saúde entre 36% das empresas entrevistadas estão acima de 16% dos custos totais do RH. E mais: em 59% delas, a sinistralidade está acima de 70%. Para 46% dos respondentes, a empresa na qual trabalham não possui indicadores para acompanhar a gestão de saúde corporativa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside