quinta-feira, março 28, 2024
Home News Sonangol HBRASIL aperfeiçoa gestão de benefícios de planos de saúde e odontologia

Sonangol HBRASIL aperfeiçoa gestão de benefícios de planos de saúde e odontologia

por Redação
0 comentário

A Sonangol HBRASIL, multinacional do segmento de óleo e gás, contratou a B2Saúde para gerir os benefícios de saúde e odontologia oferecidos a seus colaboradores. Um dos principais objetivos da companhia é aperfeiçoar a oferta de benefícios de modo que seja possível prever os riscos de forma assertiva e diminuir os gastos.

Os trabalhos da B2Saúde se iniciaram em 2013. A primeira fase do projeto consistiu na análise do mercado e na identificação dos produtos que melhor atenderiam as necessidades da Sonangol. Em seguida, foram realizadas apresentações que compararam o produto utilizado pela empresa e os demais produtos identificados na análise de mercado, incluindo coberturas, serviços, custos da rede, reembolso e serviços.

Nesta apresentação, foram reunidos o setor de SMS – Segurança, Meio Ambiente e Saúde e o Médico do Trabalho que, juntos, alinharam quais seriam as necessidades da Sonangol em relação à qualidade de vida e rede de atendimento, a fim de proporcionar aos colaboradores os melhores serviços.

Também foram realizadas algumas visitas em hospitais no Rio de Janeiro e em outros estados para que fossem definidos quais seriam os utilizados pela companhia, dentre eles, alguns hospitais de referência no atendimento de urgência e emergência.

“Com a parceria, esperávamos, também, obter um posicionamento mais efetivo frente às operadoras. O que de fato está ocorrendo. A B2Saúde faz um trabalho de defender os interesses da Sonangol junto às operadoras de Saúde e Odontológica, além de nos dar suporte quanto às práticas do mercado e apoio em demandas eventuais”,comenta Wagner Santos, supervisor administrativo e de pessoal da empresa.

Após três meses da implantação do sistema de gestão, já foi possível perceber algumas mudanças positivas na Sonangol alinhadas com os objetivos da empresa, como a redução nos custos e atendimento rápido e eficiente aos colaboradores, dentre outros. “E há muito a ser conquistado ainda, pois esse trabalho é constante e infinito”, explica Santos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside