NewsNewsletter

Com reposicionamento no mercado, Imex Medical Group cresce 55% em 2021

0

O investimento de cerca de R$ 20 milhões feito em pesquisa e desenvolvimento nos últimos anos, prepararam a Imex para a grande mudança que se consolidou em 2021. Uma das maiores empresas do país no setor de radiologia, apostou no know-how construído em duas décadas de atuação para inovar e por meio de sua linha de produtos com marca própria oferecer a seus clientes soluções com custo-benefício muito competitivo.

A aceitação do mercado aparece nos números positivos, como o aumento do volume de negócios em torno de 50%, na Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2021) em relação à última edição da feira, em 2019. Impulsionada por esse bom desempenho, a Imex fechou o ano com um crescimento de 55% em relação a 2020 e alcançou à meta projetada de 250 milhões em faturamento. Os bons resultados permitem à empresa manter para 2022 a projeção de crescimento em torno de 20% de faturamento.  Dois equipamentos Imex foram apresentados em primeira mão para os visitantes da JPR 2021, o sistema de mamografia Precision e os aparelhos de densitometria óssea Elipse. “Esses lançamentos vêm ao encontro da estratégia da empresa em oferecer as melhores condições em produtos, serviços e oportunidades comerciais ao mercado da saúde.  Eles são o resultado de longos estudos com objetivo de auxiliar o mercado na oferta de exames com maior qualidade e segurança”, afirma Gabriel Lebarbenchon, Gerente de Marketing da Imex Medical Group.

Lançamentos

O mamógrafo Precision é digital, por isso é capaz de realizar um exame mais sensível, com melhor resolução e maior capacidade de visualização. Outra vantagem é que, quando comparado ao aparelho analógico, o mamógrafo digital exige menor dose de radiação e maior agilidade na aquisição das imagens, o que reduz o desconforto da paciente. A alta tecnologia é capaz inclusive de melhorar o fluxo de trabalho em clínicas e hospitais, pois o aparelho fornece uma imagem em menos de 5 segundos, agilizando o diagnóstico. Já a linha Elipse possui dois modelos de aparelhos para exame de densitometria óssea, uma versão de entrada para atender clínicas menores e com pouca rotina de exames, e uma mais robusta que possibilita exames rápidos, com excelente qualidade de imagem, além de ser capaz de fornecer relatórios automáticos e personalizados para cada paciente.

Aposta em logística e assistência especializada

Além dos investimentos em P&D, a Imex ampliou também sua estrutura logística para garantir a entrega de seus produtos com agilidade e eficiência em todo país. A empresa abriu recentemente em Goiânia (GO), seu quarto centro de distribuição, o primeiro na região Centro-Oeste, que junto com os CDs de São Paulo (SP), São José (SC) e Recife (PE), somam mais de 10.000 m². Outro diferencial para os clientes é o Imex Service, que garante assistência especializada na manutenção dos aparelhos e conta com centrais de distribuição de peças e equipamentos em todas as regiões do país, o que torna a reposição mais ágil.

Telemedicina chega a 63% dos centros médicos do Brasil, aponta pesquisa

Artigo anterior

BP é reconhecida como centro formador de profissionais de cirurgia robótica

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News