NewsNewsletter

Serviço Enfermeiro na Tela visa oferecer maior acolhimento a pacientes

0

Os beneficiários da Docway, empresa de saúde digital que oferece soluções de telemedicina para empresas de todos os segmentos, agora contam com um novo serviço de atendimento digital: o Enfermeiro na Tela. O novo serviço possibilita agendar uma teleorientação em poucos minutos, sem filas, com um profissional da saúde capacitado para fazer um primeiro diagnóstico, orientar o paciente e direcioná-lo da melhor forma dentro do sistema de saúde. Para atuar nessa frente, mais de 200 novos enfermeiros foram contratados. Todos passaram por quatro dias de treinamento a fim de absorver a cultura da empresa e receber direcionamentos para o melhor uso da plataforma, atendimento, protocolos e perfil dos clientes.

“Desde que começou o atendimento médico por vídeo, o enfermeiro é o contato especializado mais próximo do paciente ao longo de um tratamento de saúde”, explica a Dra. Caroline Pampolha, head de Operações da Docway. “A Enfermagem na Tela chegou para trazer mais eficiência aos atendimentos, mas também para oferecer um melhor acolhimento ao paciente, coletando os dados cadastrais, sintomas, queixas e outras informações essenciais, e realizando o acompanhamento no pós-consulta”, pontua.

O atendimento do enfermeiro por vídeo é o primeiro contato do paciente ao solicitar uma consulta dentro do sistema da Docway, na entrada do paciente por telefone e plataforma web. Ou seja, se o paciente entrar no canal com alguma queixa ou demanda de saúde, quem fará o primeiro contato é o time de enfermagem clínica. Caso exista a necessidade de atendimento médico, o profissional de enfermagem irá fazer o redirecionamento ou uma chamada imediata, unindo médico, paciente e enfermeiro na mesma sala, para um cuidado coordenado.

“Estamos mirando na organização do sistema de saúde digital para que o paciente receba o seu melhor cuidado”, aponta Fábio Tiepolo, CEO da Docway. “Sei o que desafio de implementar uma novidade é grande, mas estou certo de que essa frente irá fazer ainda mais diferença na saúde do Brasil. E não vamos parar por aqui, queremos continuar crescendo e ampliando nossas soluções para um cuidado inteligente e humanizado”, complementa ele.

IA e tecnologia serão inseridas na formação de alunos da área de saúde

Artigo anterior

Nexodata amplia escopo de serviços e passa a se chamar Mevo

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News