quinta-feira, maio 30, 2024
Home Inovação Startup leva terapia online a valor social para brasileiros que moram no exterior

Startup leva terapia online a valor social para brasileiros que moram no exterior

por Redação
0 comentário

Morar em um país estrangeiro pode ser uma experiência desafiadora em diversos aspectos, principalmente quando se trata de saúde mental. Pensando nisso, a startup Unolife, plataforma de terapia online, tem como missão levar atendimento psicológico em português a valor social para brasileiros que vivem fora do país. A iniciativa visa superar as barreiras culturais e linguísticas enfrentadas por quem reside em terras estrangeiras, oferecendo um suporte adequado e acessível.

A terapia online tem se mostrado uma solução cada vez mais eficaz e conveniente para pessoas que buscam cuidar da saúde mental. Com a Unolife, é possível ter acesso a sessões de terapia a qualquer hora e em qualquer lugar, eliminando a necessidade de deslocamento físico e permitindo que os pacientes se sintam mais confortáveis em um ambiente familiar. A plataforma já conta com clientes em oito países – Canadá, Alemanha, Japão, Portugal, Estados Unidos, França, Hungria e Irlanda – e está disponível para uso em qualquer outra nação.

Um dos principais diferenciais da Unolife é o seu valor social. Segundo Caroline S. Macarino, sócia-fundadora da Unolife e psicóloga, o valor convertido para moeda estrangeira torna o serviço ainda mais vantajoso para os brasileiros que residem no exterior. Com isso, a Unolife busca quebrar as barreiras financeiras e garantir que a saúde mental seja uma prioridade para todos, independentemente de sua localização geográfica.

“Entendemos as dificuldades que os brasileiros enfrentam ao morar em um país estrangeiro, especialmente quando se trata de encontrar profissionais de saúde mental que falem o mesmo idioma e compreendam as particularidades culturais. Com a Unolife, queremos oferecer um suporte adequado e acessível, para que nossos conterrâneos no exterior possam cuidar de sua saúde mental sem se preocupar com barreiras linguísticas ou financeiras”, Macarini.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias