InovaçãoNewsNewsletter

Hospital Moinhos de Vento seleciona três startups para desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde

0

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, selecionou três startups para o primeiro ciclo de aceleração do Centro de Inovação Atrion. Em parceria com a Liga Ventures,  a instituição buscou health techs para criar oportunidades e descobrir novos negócios, acompanhando a transformação tecnológica do setor de saúde. Foram mais de 270  inscrições, em todas as regiões do Brasil e também de fora do país. As escolhidas apresentaram iniciativas inovadoras e agora têm a missão de desenvolver projetos ao lado de profissionais especializados e da infraestrutura de ponta do segundo melhor hospital do Brasil.

“Estas três startups selecionadas terão a sua disponibilidade um ecossistema propício para a inovação. Suas soluções serão testadas em um ambiente que realiza mais de meio milhão de atendimentos por ano, permitindo verificar em tempo e na vida real os efeitos e os resultados. Queremos superar novas fronteiras em favor da vida, trazendo o futuro da saúde para o presente de todas as pessoas”, reforça Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento.

Durante quatro meses, as startups contarão com o acompanhamento dos especialistas e da rede de mentores das corporações parceiras. O apoio e a orientação serão da Liga Ventures, plataforma de inovação aberta que conta com expertise nesse tipo de ecossistema. A organização já foi responsável por programas de sucesso com mais de 50 empresas, tendo acelerado mais de 350 startups.

Para Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures, o segmento de saúde está em evidência e pleno desenvolvimento, com novas tecnologias surgindo a todo momento. “Atuar ao lado do Hospital Moinhos de Vento na busca por soluções que tragam ainda mais inovação para a empresa é muito satisfatório. Temos certeza de que as startups selecionadas poderão contribuir positivamente e gerar ainda mais valor para a instituição, que já tem uma alta reputação, mas que com auxílio dessas soluções vai se desenvolver ainda mais”, aponta.

Conheça as startups selecionadas

Digitalk: plataforma de CXM 360º omnichannel que, com uso da inteligência artificial, otimiza a experiência oferecida nos diferentes momentos das jornadas dos consumidores. Integra canais digitais e analógicos, equipes, sistemas de CRM, ERPs, automated marketing, atendimento, pesquisas e conecta equipes para gestão de workflow e backoffice.

Meplis: plataforma de engajamento de saúde que ajuda pacientes, profissionais e organizações a melhorar a distribuição de conhecimento, monitoramento de tratamento e coordenação de cuidados.

ChatClass: plataforma de upskilling com base em inteligência artificial no WhatsApp. Ajuda empresas, escolas e alunos a aprenderem qualquer assunto de forma fácil, prática e rápida por meio de avaliações e cursos gamificados com gestão de dados.

TIM doa meio milhão de reais para campanha do BNDES de combate à Covid-19

Artigo anterior

Ataque de ransomware desliga rede do Johnson Memorial Health

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar