sexta-feira, março 29, 2024
Home Inovação Hospital Moinhos de Vento seleciona três startups para desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde

Hospital Moinhos de Vento seleciona três startups para desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde

por Redação
0 comentário

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, selecionou três startups para o primeiro ciclo de aceleração do Centro de Inovação Atrion. Em parceria com a Liga Ventures,  a instituição buscou health techs para criar oportunidades e descobrir novos negócios, acompanhando a transformação tecnológica do setor de saúde. Foram mais de 270  inscrições, em todas as regiões do Brasil e também de fora do país. As escolhidas apresentaram iniciativas inovadoras e agora têm a missão de desenvolver projetos ao lado de profissionais especializados e da infraestrutura de ponta do segundo melhor hospital do Brasil.

“Estas três startups selecionadas terão a sua disponibilidade um ecossistema propício para a inovação. Suas soluções serão testadas em um ambiente que realiza mais de meio milhão de atendimentos por ano, permitindo verificar em tempo e na vida real os efeitos e os resultados. Queremos superar novas fronteiras em favor da vida, trazendo o futuro da saúde para o presente de todas as pessoas”, reforça Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento.

Durante quatro meses, as startups contarão com o acompanhamento dos especialistas e da rede de mentores das corporações parceiras. O apoio e a orientação serão da Liga Ventures, plataforma de inovação aberta que conta com expertise nesse tipo de ecossistema. A organização já foi responsável por programas de sucesso com mais de 50 empresas, tendo acelerado mais de 350 startups.

Para Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures, o segmento de saúde está em evidência e pleno desenvolvimento, com novas tecnologias surgindo a todo momento. “Atuar ao lado do Hospital Moinhos de Vento na busca por soluções que tragam ainda mais inovação para a empresa é muito satisfatório. Temos certeza de que as startups selecionadas poderão contribuir positivamente e gerar ainda mais valor para a instituição, que já tem uma alta reputação, mas que com auxílio dessas soluções vai se desenvolver ainda mais”, aponta.

Conheça as startups selecionadas

Digitalk: plataforma de CXM 360º omnichannel que, com uso da inteligência artificial, otimiza a experiência oferecida nos diferentes momentos das jornadas dos consumidores. Integra canais digitais e analógicos, equipes, sistemas de CRM, ERPs, automated marketing, atendimento, pesquisas e conecta equipes para gestão de workflow e backoffice.

Meplis: plataforma de engajamento de saúde que ajuda pacientes, profissionais e organizações a melhorar a distribuição de conhecimento, monitoramento de tratamento e coordenação de cuidados.

ChatClass: plataforma de upskilling com base em inteligência artificial no WhatsApp. Ajuda empresas, escolas e alunos a aprenderem qualquer assunto de forma fácil, prática e rápida por meio de avaliações e cursos gamificados com gestão de dados.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside