NewsNewsletter

Guilherme Zwicker assume como líder de informática médica da CTC

0

A empresa de tecnologia CTC anunciou a contratação de Guilherme Zwicker, presidente e diretor executivo do HL7 Brasil, organização sem fins lucrativos que criou padrões internacionais para a representação e a transferência de dados clínicos e administrativos entre sistemas da informação em saúde. O executivo irá ocupar o cargo de CMIO (chief medical information officer, ou líder de informática médica), uma das funções mais inovadoras no ecossistema corporativo de saúde e tecnologia.

Formado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com residência médica em radiologia e diagnóstico por imagem na Universidade de Campinas (Unicamp) e subespecialidade em neurorradiologia, Zwicker atua desde 2014 com interoperabilidade e integração de sistemas de saúde. 

“Minha chegada à CTC reforça o movimento da empresa na consolidação do mercado de saúde. A estratégia de se apoiar na interoperabilidade como aceleradora da transformação digital está muito alinhada com o que eu venho me dedicando nos últimos anos, e tenho a plena certeza de que iremos realizar coisas grandiosas no setor”, afirma.

Para Valter Lima, CEO da CTC, a contratação de Zwicker alça a empresa a um novo patamar no mercado de healthcare brasileiro. “A experiência de Zwicker na HL7 vai se somar à nossa expertise, construída em 27 anos, para consolidarmos nossa estratégia de interoperabilidade, que é oferecer, aos players de saúde, a integração e a comunicação total entre sistemas diversos”, diz.

Com soluções voltadas à transformação digital e à gestão inteligente de ambientes, a CTC possui forte atuação no segmento de saúde com produtos de autoatendimento, interoperabilidade e experiência do paciente, validados por instituições de saúde públicas e privadas em todo o território nacional.

Mercado global de dispositivos médicos de IoT será de US$ 161,73 bilhões até 2027

Artigo anterior

Pacientes com artrite reumatoide têm nova opção terapêutica no SUS

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News