sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Guilherme Zwicker assume como líder de informática médica da CTC

Guilherme Zwicker assume como líder de informática médica da CTC

por Redação
0 comentário

A empresa de tecnologia CTC anunciou a contratação de Guilherme Zwicker, presidente e diretor executivo do HL7 Brasil, organização sem fins lucrativos que criou padrões internacionais para a representação e a transferência de dados clínicos e administrativos entre sistemas da informação em saúde. O executivo irá ocupar o cargo de CMIO (chief medical information officer, ou líder de informática médica), uma das funções mais inovadoras no ecossistema corporativo de saúde e tecnologia.

Formado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com residência médica em radiologia e diagnóstico por imagem na Universidade de Campinas (Unicamp) e subespecialidade em neurorradiologia, Zwicker atua desde 2014 com interoperabilidade e integração de sistemas de saúde. 

“Minha chegada à CTC reforça o movimento da empresa na consolidação do mercado de saúde. A estratégia de se apoiar na interoperabilidade como aceleradora da transformação digital está muito alinhada com o que eu venho me dedicando nos últimos anos, e tenho a plena certeza de que iremos realizar coisas grandiosas no setor”, afirma.

Para Valter Lima, CEO da CTC, a contratação de Zwicker alça a empresa a um novo patamar no mercado de healthcare brasileiro. “A experiência de Zwicker na HL7 vai se somar à nossa expertise, construída em 27 anos, para consolidarmos nossa estratégia de interoperabilidade, que é oferecer, aos players de saúde, a integração e a comunicação total entre sistemas diversos”, diz.

Com soluções voltadas à transformação digital e à gestão inteligente de ambientes, a CTC possui forte atuação no segmento de saúde com produtos de autoatendimento, interoperabilidade e experiência do paciente, validados por instituições de saúde públicas e privadas em todo o território nacional.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside