NewsNewsletter

Google Cloud lança ferramentas de gerenciamento de vacinas

0

O Google Cloud anunciou uma nova solução de inteligência artificial e ferramentas de aprendizado de máquina para ajudar nos esforços de implantação de vacinas, desde informações e programação de vacinas até distribuição e análises, até previsão e modelagem de casos COVID-19.

A empresa lançou ferramentas de inteligência artificial e aprendizado de máquina na para ajudar as organizações a prever e modelar casos COVID-19 para melhor informar a alocação de vacinas. As ferramentas baseadas em nuvem também são projetadas para auxiliar na distribuição de vacinas, agendamento de consultas, triagem de elegibilidade e comunicações.

A tecnologia, chamada de solução Intelligent Vaccine Impact, também analisa o sentimento do consumidor em relação à vacina COVID-19. Entender como as comunidades locais se sentem sobre os riscos e benefícios da vacina é fundamental para aumentar a confiança na vacinação, disseram os executivos do Google Cloud. A ferramenta de análise de sentimento, desenvolvida em parceria com a empresa de dados de inteligência comportamental Syntasa, ajudará as agências de saúde pública a desenvolver uma campanha de vacinação mais adequada e informada.

“Nós criamos um conjunto de tecnologias essenciais para ajudar os governos regionais e locais a fornecer estratégias de saúde pública COVID-19 bem-sucedidas, que vão desde informações e programação de vacinas até distribuição e análise, previsão e modelagem de casos COVID-19”, disse Mike Daniels, vice-presidente do setor público global do Google Cloud

A solução do Google Cloud também inclui um portal de informações sobre vacinas para ajudar governos locais sobrecarregados a responder a perguntas e preocupações do público, disse Daniels.

“Trabalhando em parceria com SpringML, MTX, Deloitte e outros parceiros, o Google Cloud construiu vários portais de informações sobre vacinas que ajudam as pessoas a aprender sobre a disponibilidade da vacina, determinar se elas se qualificam, se inscrever para a vacinação e enviar suas informações para quando forem elegíveis eles podem ser vacinados o mais rápido possível “, disse ele no seu blog.

A solução também oferece aos consumidores registro e pré-seleção online, pesquisas de localização e configuração de compromissos, bem como lembretes automatizados. A solução depende da API Google Cloud Healthcare para transmitir dados usando formatos comuns como HL7 ou FHIR – que interoperam com os sistemas existentes de saúde e imunização, disse a gigante da tecnologia

Vários estados, incluindo Carolina do Norte e Nova York, já implantaram a solução de gerenciamento de vacinas do Google Cloud.

Distribuição da vacina

À medida que o esforço de distribuição da vacina COVID-19 nos EUA tem um início acidentado, os gigantes da tecnologia estão aproveitando a oportunidade de negócios e investindo seus consideráveis recursos no esforço para superar os obstáculos logísticos.

A Microsoft está fazendo parceria com várias organizações nos esforços de gerenciamento de vacinas para clientes governamentais e de saúde. A gigante da tecnologia trabalhou com parceiros de negócios, incluindo Accenture, Avanade, EY e Mazik Global para implantar soluções de gerenciamento de vacinas que permitem recursos de registro para pacientes e provedores, programação em fases para vacinações, relatórios simplificados e painel de gerenciamento com análises e previsões.

A IBM lançou um software de gerenciamento de cadeia de suprimentos e uma abordagem baseada em blockchain para verificar e rastrear vacinas, certificar que os pacientes receberam a vacina e controlar quais pacientes receberam qual vacina.

A Salesforce lançou uma solução de gerenciamento de vacina baseada em nuvem que está sendo usada por agências governamentais e organizações de saúde, incluindo Northwell Health, Illinois ‘Lake County, University of Massachusetts Amherst e Gavi, a Vaccine Alliance. E a Oracle configurou um banco de dados de registros eletrônicos de saúde e aplicativos de saúde pública para rastrear vacinações e efeitos colaterais.

IoT Business Forum apresenta case sobre capacitação de cirurgiões em operações complexas

Artigo anterior

Moinhos Inside promove imersão de futuros alunos de Enfermagem no ambiente hospitalar

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News