sexta-feira, março 29, 2024
Home News Google Cloud lança ferramentas de gerenciamento de vacinas

Google Cloud lança ferramentas de gerenciamento de vacinas

por Redação
0 comentário

O Google Cloud anunciou uma nova solução de inteligência artificial e ferramentas de aprendizado de máquina para ajudar nos esforços de implantação de vacinas, desde informações e programação de vacinas até distribuição e análises, até previsão e modelagem de casos COVID-19.

A empresa lançou ferramentas de inteligência artificial e aprendizado de máquina na para ajudar as organizações a prever e modelar casos COVID-19 para melhor informar a alocação de vacinas. As ferramentas baseadas em nuvem também são projetadas para auxiliar na distribuição de vacinas, agendamento de consultas, triagem de elegibilidade e comunicações.

A tecnologia, chamada de solução Intelligent Vaccine Impact, também analisa o sentimento do consumidor em relação à vacina COVID-19. Entender como as comunidades locais se sentem sobre os riscos e benefícios da vacina é fundamental para aumentar a confiança na vacinação, disseram os executivos do Google Cloud. A ferramenta de análise de sentimento, desenvolvida em parceria com a empresa de dados de inteligência comportamental Syntasa, ajudará as agências de saúde pública a desenvolver uma campanha de vacinação mais adequada e informada.

“Nós criamos um conjunto de tecnologias essenciais para ajudar os governos regionais e locais a fornecer estratégias de saúde pública COVID-19 bem-sucedidas, que vão desde informações e programação de vacinas até distribuição e análise, previsão e modelagem de casos COVID-19”, disse Mike Daniels, vice-presidente do setor público global do Google Cloud

A solução do Google Cloud também inclui um portal de informações sobre vacinas para ajudar governos locais sobrecarregados a responder a perguntas e preocupações do público, disse Daniels.

“Trabalhando em parceria com SpringML, MTX, Deloitte e outros parceiros, o Google Cloud construiu vários portais de informações sobre vacinas que ajudam as pessoas a aprender sobre a disponibilidade da vacina, determinar se elas se qualificam, se inscrever para a vacinação e enviar suas informações para quando forem elegíveis eles podem ser vacinados o mais rápido possível “, disse ele no seu blog.

A solução também oferece aos consumidores registro e pré-seleção online, pesquisas de localização e configuração de compromissos, bem como lembretes automatizados. A solução depende da API Google Cloud Healthcare para transmitir dados usando formatos comuns como HL7 ou FHIR – que interoperam com os sistemas existentes de saúde e imunização, disse a gigante da tecnologia

Vários estados, incluindo Carolina do Norte e Nova York, já implantaram a solução de gerenciamento de vacinas do Google Cloud.

Distribuição da vacina

À medida que o esforço de distribuição da vacina COVID-19 nos EUA tem um início acidentado, os gigantes da tecnologia estão aproveitando a oportunidade de negócios e investindo seus consideráveis recursos no esforço para superar os obstáculos logísticos.

A Microsoft está fazendo parceria com várias organizações nos esforços de gerenciamento de vacinas para clientes governamentais e de saúde. A gigante da tecnologia trabalhou com parceiros de negócios, incluindo Accenture, Avanade, EY e Mazik Global para implantar soluções de gerenciamento de vacinas que permitem recursos de registro para pacientes e provedores, programação em fases para vacinações, relatórios simplificados e painel de gerenciamento com análises e previsões.

A IBM lançou um software de gerenciamento de cadeia de suprimentos e uma abordagem baseada em blockchain para verificar e rastrear vacinas, certificar que os pacientes receberam a vacina e controlar quais pacientes receberam qual vacina.

A Salesforce lançou uma solução de gerenciamento de vacina baseada em nuvem que está sendo usada por agências governamentais e organizações de saúde, incluindo Northwell Health, Illinois ‘Lake County, University of Massachusetts Amherst e Gavi, a Vaccine Alliance. E a Oracle configurou um banco de dados de registros eletrônicos de saúde e aplicativos de saúde pública para rastrear vacinações e efeitos colaterais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside