Home Negócios Digisystem fortalece parcerias para oferecer suporte completo às instituições de saúde em 2024

Digisystem fortalece parcerias para oferecer suporte completo às instituições de saúde em 2024

por Redação
0 comentário

Sustentar toda a jornada das instituições de saúde por meio da tecnologia, entendendo as necessidades de pacientes e de todos os profissionais das instituições. Esse é o foco principal da Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de tecnologias avançadas, com a unidade de negócios para o segmento da saúde.

Considerada a maior implementadora do Software de Gestão Hospitalar Tasy da Philips na América Latina, a Digisystem tem fortalecido a sua atuação no mercado de saúde. Em 2023, esta unidade de negócios obteve um faturamento que representou 25% do faturamento total da companhia.

Com um planejamento estratégico sólido, a companhia planeja crescimento mirando no fortalecimento de parcerias estratégicas com empresas como Doc Virtual, Edok, Eval, Elsevier, Fin-X, Hcor e Hi!, a fim de aumentar o leque de soluções oferecidas aos clientes, apoiando a jornada do paciente e trilhas de transformação digital. Sempre com uma abordagem integrada e personalizada para cada cliente.

De acordo com o Gerente Comercial da Digisystem, Glauber Garcia, o objetivo é oferecer soluções com produtos integrados, implementações personalizadas e suporte completo às instituições. “Essas soluções irão colaborar para elevar o nível do cuidado e da gestão das instituições. Desta forma, queremos expandir o nosso portfólio para a área da saúde sempre se pautando nos princípios do Quadruple Aim, que visa melhorar os resultados das instituições, melhorar a experiência do paciente e das equipes, além de diminuir o custo do cuidado”, afirma.

Parcerias de sucesso

Várias são as empresas que sustentam importantes parcerias com a Digisystem para a entrega da uma ampla gama de soluções para a área da saúde, conforme destacado acima. Tendo em vista a gestão de documentos, destacam-se a eDok, especialista em Plataforma como serviço (PaaS) para Gestão Eletrônica de Documentos, a Doc Virtual, responsável pela digitalização de documentos e a Eval, empresa brasileira de assinatura eletrônica, certificação digital, criptografia além de produtos voltados para segurança da informação.

Já em relação a otimização dos processos hospitalares, a Fin-X disponibiliza soluções que garantem gerenciamento de toda jornada de agendamento cirúrgico, desde a solicitação do médico, mapa cirúrgico e autorizações, até a gestão dos recebíveis pelo médico cirurgião.

Enquanto a Elsevier oferece conteúdo científico para suporte à decisão clínica que padroniza e otimiza a assistência médica, a Hi!, startup com diversas premiações em 2023, captura e analisa desfechos dos tratamentos para análise do custo-efetividade operacional buscando apontar desperdícios. “Essas soluções são complementares e têm o objetivo de melhorar a percepção do principal envolvido no processo: o paciente”, endossa Garcia.

Indo de encontro aos planos traçados, a Digisystem também firmará parceria com uma healthtech para oferecer um serviço de marketplace da saúde, com soluções desenvolvidas pela própria healthtech e por parceiros. “Assim, é possível apoiar as necessidades, especialmente das pequenas instituições, democratizando a transformação digital para elas”, reforça Garcia.

Entre as soluções da healthtech estão as de interoperabilidade, além de um canal de comunicação direta e em tempo real entre instituição e paciente. “Esse modelo de negócio permite escalar a venda de produtos da área da saúde e oferecer autonomia para as instituições escolherem o que mais se adequa ao seu negócio”, explica o executivo.

O HCOR, além de cliente, chega agora também como um importante parceiro na estratégia da Digisystem. “Com parceiros de tecnologia ofertando soluções tão importantes, com o ‘HCOR Consultoria e Gestão’ conseguimos ofertar aos clientes uma consultoria que conheça os problemas na prática e apoia na implementação de processos e na gestão das mudanças”, conta Garcia.

Philips Tasy e PACS

Como principal parceiro, a Digisystem tem fortalecido sua atuação junto a Philips para 2024. Em portfólio, com a assinatura do contrato para venda e implementação do PACS Carestream, solução de gerenciamento de imagens, e também em investimento na estrutura comercial para as regiões em que atua. “Queremos estar mais próximos dos nossos clientes e melhorar nossa metodologia”, afirma Glauber.

O executivo destaca ainda que a parceria com a Philips deverá ser ainda mais promissora este ano, com a oferta de soluções diferenciadas para comercialização do Tasy, aderentes a todas as realidades das instituições de saúde do país. “Em 2023, investimos em tecnologia, processos e pessoas, e vamos usar isso para sermos mais eficientes em 2024. Temos convicção que com a Philips temos os melhores produtos para ofertar ao mercado e, com isso, conectar as demais soluções do nosso portfólio, próprio e de parceiros”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside