segunda-feira, julho 15, 2024
Home Negócios Digisystem fortalece parcerias para oferecer suporte completo às instituições de saúde em 2024

Digisystem fortalece parcerias para oferecer suporte completo às instituições de saúde em 2024

por Redação
0 comentário

Sustentar toda a jornada das instituições de saúde por meio da tecnologia, entendendo as necessidades de pacientes e de todos os profissionais das instituições. Esse é o foco principal da Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de tecnologias avançadas, com a unidade de negócios para o segmento da saúde.

Considerada a maior implementadora do Software de Gestão Hospitalar Tasy da Philips na América Latina, a Digisystem tem fortalecido a sua atuação no mercado de saúde. Em 2023, esta unidade de negócios obteve um faturamento que representou 25% do faturamento total da companhia.

Com um planejamento estratégico sólido, a companhia planeja crescimento mirando no fortalecimento de parcerias estratégicas com empresas como Doc Virtual, Edok, Eval, Elsevier, Fin-X, Hcor e Hi!, a fim de aumentar o leque de soluções oferecidas aos clientes, apoiando a jornada do paciente e trilhas de transformação digital. Sempre com uma abordagem integrada e personalizada para cada cliente.

De acordo com o Gerente Comercial da Digisystem, Glauber Garcia, o objetivo é oferecer soluções com produtos integrados, implementações personalizadas e suporte completo às instituições. “Essas soluções irão colaborar para elevar o nível do cuidado e da gestão das instituições. Desta forma, queremos expandir o nosso portfólio para a área da saúde sempre se pautando nos princípios do Quadruple Aim, que visa melhorar os resultados das instituições, melhorar a experiência do paciente e das equipes, além de diminuir o custo do cuidado”, afirma.

Parcerias de sucesso

Várias são as empresas que sustentam importantes parcerias com a Digisystem para a entrega da uma ampla gama de soluções para a área da saúde, conforme destacado acima. Tendo em vista a gestão de documentos, destacam-se a eDok, especialista em Plataforma como serviço (PaaS) para Gestão Eletrônica de Documentos, a Doc Virtual, responsável pela digitalização de documentos e a Eval, empresa brasileira de assinatura eletrônica, certificação digital, criptografia além de produtos voltados para segurança da informação.

Já em relação a otimização dos processos hospitalares, a Fin-X disponibiliza soluções que garantem gerenciamento de toda jornada de agendamento cirúrgico, desde a solicitação do médico, mapa cirúrgico e autorizações, até a gestão dos recebíveis pelo médico cirurgião.

Enquanto a Elsevier oferece conteúdo científico para suporte à decisão clínica que padroniza e otimiza a assistência médica, a Hi!, startup com diversas premiações em 2023, captura e analisa desfechos dos tratamentos para análise do custo-efetividade operacional buscando apontar desperdícios. “Essas soluções são complementares e têm o objetivo de melhorar a percepção do principal envolvido no processo: o paciente”, endossa Garcia.

Indo de encontro aos planos traçados, a Digisystem também firmará parceria com uma healthtech para oferecer um serviço de marketplace da saúde, com soluções desenvolvidas pela própria healthtech e por parceiros. “Assim, é possível apoiar as necessidades, especialmente das pequenas instituições, democratizando a transformação digital para elas”, reforça Garcia.

Entre as soluções da healthtech estão as de interoperabilidade, além de um canal de comunicação direta e em tempo real entre instituição e paciente. “Esse modelo de negócio permite escalar a venda de produtos da área da saúde e oferecer autonomia para as instituições escolherem o que mais se adequa ao seu negócio”, explica o executivo.

O HCOR, além de cliente, chega agora também como um importante parceiro na estratégia da Digisystem. “Com parceiros de tecnologia ofertando soluções tão importantes, com o ‘HCOR Consultoria e Gestão’ conseguimos ofertar aos clientes uma consultoria que conheça os problemas na prática e apoia na implementação de processos e na gestão das mudanças”, conta Garcia.

Philips Tasy e PACS

Como principal parceiro, a Digisystem tem fortalecido sua atuação junto a Philips para 2024. Em portfólio, com a assinatura do contrato para venda e implementação do PACS Carestream, solução de gerenciamento de imagens, e também em investimento na estrutura comercial para as regiões em que atua. “Queremos estar mais próximos dos nossos clientes e melhorar nossa metodologia”, afirma Glauber.

O executivo destaca ainda que a parceria com a Philips deverá ser ainda mais promissora este ano, com a oferta de soluções diferenciadas para comercialização do Tasy, aderentes a todas as realidades das instituições de saúde do país. “Em 2023, investimos em tecnologia, processos e pessoas, e vamos usar isso para sermos mais eficientes em 2024. Temos convicção que com a Philips temos os melhores produtos para ofertar ao mercado e, com isso, conectar as demais soluções do nosso portfólio, próprio e de parceiros”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside