quinta-feira, abril 18, 2024
Home Negócios RaiaDrogasil atinge marca de 3.000 farmácias em funcionamento no país

RaiaDrogasil atinge marca de 3.000 farmácias em funcionamento no país

Líder do varejo farmacêutico escolheu o interior do Ceará para inaugurar filial símbolo do crescimento da rede

por Redação
0 comentário

A primeira farmácia Drogasil da cidade de Itapipoca (CE), a 340 quilômetros de Fortaleza, estará aberta ao público a partir desta sexta-feira, 8 de março. Com a inauguração no município de 130 mil habitantes, a maior rede do varejo farmacêutico no país chega à marca de 3.000 filiais em todos os estados. Até o fim do ano, a RD-RaiaDrogasil planeja abrir de 280 a 300 novas unidades no país.

Itapipoca foi escolhida para simbolizar uma política de expansão que não se concentra apenas em determinadas regiões ou nas capitais dos estados. “A loja 3.000 mostra o quanto essa empresa é nacional.  Estamos hoje em 307 dos 319 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e isso é emblemático. A gente pode garantir que a qualidade de atendimento que o cliente encontra em filiais do interior é a mesma que ele encontra em grandes cidades”, diz Marcilio Pousada,  CEO da RD RaiaDrogasil.

A primeira filial da Drogasil no Ceará foi aberta em 2017.  Hoje, já são 89 unidades da rede em 21 municípios do estado. Juntas, as farmácias empregam mais de 1.300 pessoas. Para a nova unidade de Itapipoca, mais 12 funcionários foram contratados. A nova unidade terá serviços de saúde, como aferição de glicemia, bioimpedância e testes rápidos para dengue, covid e influenza.

Na nova filial, assim como no restante do país, a proposta da Drogasil e Droga Raia é tornar acessíveis aos consumidores os benefícios do conceito de nova farmácia. “Somos uma empresa de saúde, que cuida de gente, cuida de pessoas. Queremos que o cliente possa ir a uma farmácia e possa receber um atendimento primário”, explica Pousada.

As conveniências oferecidas aos clientes em Itapipoca são as mesmas disponíveis nas demais unidades espalhadas pelo Brasil. Um dos serviços é o “Compre e Retire”, em que o consumidor compra pelo site ou app e retira o produto na filial mais próxima em até uma hora, sem cobrança de taxa. Além disso, a rede conta com outras modalidades de entrega que podem ser consultadas diretamente na farmácia, no site ou no aplicativo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside