segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Custos com saúde preocupam no Sudeste em meio a quadro emergencial de dengue

Custos com saúde preocupam no Sudeste em meio a quadro emergencial de dengue

Índice de moradores da região que temem alta de preços na área chega a 34% e é o maior em todo o país, segundo RADAR FEBRABAN

por Redação
0 comentário

A população da região Sudeste está cada vez mais preocupada com a inflação de serviços de saúde e medicamentos, índice que subiu de 31% em dezembro do ano passado para 34% nesta pesquisa e é o maior em todo o país, em meio à alta nos casos de dengue e decretos de estado de emergência devido à doença na região. O indicador de fevereiro de 2024 também é superior aos 24% de fevereiro de 2023, segundo o RADAR FEBRABAN.

No ranking dos itens cuja inflação mais preocupa na região, alimentação segue na liderança ao passar de 69% em dezembro para 75% em fevereiro. Na terceira colocação está o preço de combustíveis, cuja lembrança caiu de 30% para 27% no mesmo comparativo.

No País, a média nacional na atual edição da pesquisa é de 72% de preocupação o preço de alimentos, 30% para serviços de saúde e medicamentos e 30% para combustíveis.

Prioridades

Por outro lado, houve manutenção entre os entrevistados na escolha da saúde como prioridade do governo entre os moradores do Sudeste, ficando em 24% em dezembro do ano passado e em fevereiro deste ano, segundo o RADAR FEBRABAN. Em fevereiro do ano passado eram 22% os habitantes que responderam que este deveria ser o foco do governo.

A geração de postos de trabalho se manteve como a necessidade maior entre as respostas da região, mas o percentual recuou de 35% em dezembro para 31% nesta edição da pesquisa. Na média nacional, saúde e emprego empataram na primeira colocação entre as áreas que precisam de mais atenção do governo, com 29% para cada.

A pesquisa

Realizada entre os dias 14 e 20 de fevereiro com 2 mil pessoas nas cinco regiões do país pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), esta edição do RADAR FEBRABAN mapeia a percepção e expectativa da sociedade sobre a vida, aspectos da economia, gestão do governo e prioridades para o país e mensura como a população percebe o endividamento, o uso do Pix, o Programa Desenrola, o Celular Seguro e os Golpes e Tentativas de Golpes bancários.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside