quarta-feira, abril 24, 2024
Home News GE demonstra plataforma colaborativa Centricity 360 na JPR 2017

GE demonstra plataforma colaborativa Centricity 360 na JPR 2017

por Redação
0 comentário

estabelecida na Europa e nos Estados Unidos desde 2014, foi apresentada na JPR 2017 pela GE Healthcare o Centricity 360,  plataforma na nuvem que permite o compartilhamento de dados, imagens e relatórios clínico,  um “fórum colaborativo’’ da saúde para melhorar diagnósticos e empoderar pacientes.

Segundo Paulo Banevicius, diretor de Healthcare Digital da GE Healthcare para América Latina, a solução ajudará os profissionais de saúde a aprimorar o diagnóstico e melhorar atendimento prestado, além de possibilitar que os pacientes participem ativamente de seu diagnóstico e tratamento.

A ferramenta digital permite que, a qualquer hora e em tempo real, equipes clínicas das instituições de saúde possam compartilhar imagens e documentos clínicos, colaborando eficientemente em casos que necessitem de uma segunda opinião médica, por exemplo, ou então compartilhando estudos e relatório para auxílio. Assim, o diagnóstico pode ser recebido pelo paciente, com rapidez e cada vez mais precisão.

Os usuários finais da cadeia de saúde, por sua vez, também se beneficiam do Centricity 360, uma vez que obtêm acesso direto a suas imagens e fichas, que passam por prévia autorização antes de serem inseridas na plataforma. São eles quem dão acesso aos profissionais de saúde a seus prontuários que estarão alocados na nuvem, permitindo o intercâmbio de informações. Dessa forma, cada paciente ocupa um papel mais ativo no gerenciamento de sua saúde, com a confiança de ter seus dados protegidos e confidenciais. Além disso, durante o tempo, pode acumular uma base de informações relevantes para análise e diagnósticos.

Mamografia

Que paciente nunca desejou ter o controle dos níveis de compressão das mamas em suas mãos em busca de mais conforto durante o exame?

Pensando nessa questão, GE Healthcare apresentou a JPR 2017 o primeiro mamógrafo que oferece uma nova experiência de mamografia paras as pacientes, o Senographe Pristina, um equipamento desenhado para trazer mais conforto à paciente. O novo equipamento permite que a paciente ajuste os níveis de compressão da sua própria mama, sempre com apoio do radiologista, trazendo mais confiança naquele importante momento.

Embora reconhecida como a principal arma na prevenção do câncer de mama, a mamografia ainda não é uma prioridade para muitas mulheres. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde 2013, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em 2015, cerca de 40% das brasileiras, entre 50 e 69 anos de idade, não realizaram o exame de mamografia nos dois anos anteriores à pesquisa. A dor e o incômodo são as principais razões que levam as mulheres a adiarem o procedimento.

O equipamento foi desenvolvido em parceria com o Instituto do Câncer Gustave Roussy (França), um dos principais centros de pesquisas sobre a doença na Europa, e traz mais agilidade, confiança e conforto para a realização do exame. Durante o procedimento, o profissional apenas posiciona a paciente no mamógrafo, enquanto a própria mulher ajusta os níveis de compressão de acordo com a sua própria sensibilidade, evitando a repetição do procedimento pelo incômodo de permanecer em uma posição mais limitada.

O Senographe Pristina já chega ao País com seis contratos fechados pela GE Healthcare com clientes das regiões Sudeste e Centro Oeste.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside