News

Plataforma de saúde corporativa GoGood ultrapassa a marca de 9 mil usuários ativos

0

A GoGood é uma empresa de saúde corporativa que está revolucionando as práticas de RH dentro de grandes empresas nacionais, como Santander, Natura, PayPal, e Ambev. A organização desenvolve uma solução que atua diretamente na prevenção de saúde dos colaboradores, diminuindo a sinistralidade e os custos com plano de saúde. Nos últimos cinco meses, a empresa cresceu mais de quatro vezes e pretende expandir ainda mais suas atividades.

Através de um aplicativo gamificado, os colaboradores podem montar times e criar competições saudáveis, em busca dos melhores hábitos de vida. Os passos, exercícios e refeições são registrados na plataforma da GoGood, que conta com especialistas para avaliarem os dados. Atualmente, a plataforma é a única certificada como parceira do Great Place to Work (GPTW) — programa que une parceiros em torno de uma comunidade capaz de atender as necessidades organizacionais de empresas durante as etapas do ciclo de vida do colaborador.

Segundo pesquisa da consultoria Mercer Marsh Benefícios (MMB), 38% das empresas entrevistadas planejam aumentar seus investimentos em saúde. Atualmente, a média de investimento anual por colaborador já é de R$ 271,21. “As empresas estão percebendo que investir na prevenção e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores é muito mais barato do que arcar com um colaborador pouco produtivo ou afastado”, comenta Bruno Rodrigues, CEO da GoGood. “A expectativa é que em 2019 o reajuste nos planos de saúde corporativo suba quatro vezes mais do que a inflação. Ou seja, reverter esse custo é uma ação urgente para muitas companhias”, finaliza Bruno.

A plataforma da GoGood conta com quase 10 mil usuários, já contabilizou mais de 1 bilhão de passos, apenas em 2019, e mais de 21 mil registros de peso. Em uma semana, chegou a registrar 600 tipos de atividades físicas, 92 mil copos de água consumidos, 2 mil refeições avaliadas por especialistas da GoGood e perda de peso em 400 usuários. Ao todo, foram 270 quilos perdidos durante uma semana.

Ação social alinhada com a saúde

O engajamento com a plataforma é potencializado pela possibilidade de realizar ações sociais. As empresas se comprometem, conforme o time alcançar suas metas, a doarem uma quantidade de alimentos ou dinheiro para instituições de caridade ou pessoas em situação de vulnerabilidade social. Através da GoGood, apenas em 2019, já foram doados 115 mil copos de leite para ONGs, houve apoio para diversos programas sociais e o sonho de 4 crianças foram realizadas pelo Make A Wish.

Pelo seu diferencial, a empresa foi uma das selecionadas para a primeira turma do LinkLab, um projeto da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) que auxilia grandes empresas a encontrar soluções inovadoras, no ano de 2017. Também passou por um período de aceleração na Plug and Play Tech Center. Desde a sua criação, a GoGood já recebeu mais de R$ 1,5 milhão em investimentos, sendo o último do fundo Canary, em 2018.

Indra desenvolve ferramenta para detectar câncer de pele em farmácias

Artigo anterior

ANS lança livro com estudos premiados em Concurso de Monografias

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News