quinta-feira, maio 30, 2024
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Healthtech Omni capta R$ 15 milhões em menos de 10 meses de operação

por Redação
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A Omni anuncia a captação de um novo investimento no valor de R$ 10 milhões, liderado pela Greenrock, gestora independente de Venture Capital e Private Equity especializada no segmento de saúde e com gestão das famílias Salomão e Zoppi. Ainda, anjos notáveis do mercado de saúde e tecnologia também acompanharam a rodada e, agora, passam a compor um conselho consultivo. Entre eles estão nomes como Jorge Oliveira, diretor executivo da Unimed Nacional, Massanori Shibata Jr, CEO do Dr. Consulta, Dr. Paulo Yoo, diretor de ecossistema e inovação do Dr. Consulta, além de Mário Chady, cofundador e controlador das marcas Spoleto, Gendai e Koni, Léo Tristão, ex-diretor de empresas como Google, Facebook e Airbnb, e Jaime de Paula, fundador da Neoway.

A Omni Saúde foi fundada em março de 2023 pelo empreendedor do ramo da saúde, Fernando Domingues, cofundador da Conexa Saúde, maior plataforma independente de Telemedicina da América Latina e Ecossistema de Saúde Digital e da Cannect Life, marketplace de cannabis medicinal que já levantou mais de 30 milhões de reais, e por Leopoldo Veras, profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão de saúde e passagens por operadoras de planos de saúde, healthtechs, administradoras de benefícios e operadoras de planos de medicamentos.

Considerada a primeira empresa a oferecer um plano de medicamentos que funciona em qualquer farmácia do Brasil, com custo médio de R$ 25 por colaborador, a Omni tem como objetivo tornar o benefício indispensável para o setor de RH de empresas de diferentes setores, proporcionando um papel fundamental na democratização ao acesso de medicamentos. Com foco voltado para a experiência do usuário, a empresa estima atingir a marca de 50 mil vidas atendidas até dezembro. Além disso, prevê conquistar uma receita mensal de R$1,5 milhão ainda em 2024. Desenvolvida para atender colaboradores de empresas de médio e grande porte, a healthtech já conta com diversos clientes de renome como, Dasa, Spoleto, Alper Seguros, Qualicorp, Riachuelo, Vitta/Stone, entre outros.

“Este investimento fortalece a nossa posição como uma healthtech madura e ainda valida nossa capacidade de inovação na questão do cuidado à saúde promovido pelas empresas aos seus colaboradores. Entendemos que promover o acesso apropriado a medicamentos impacta diretamente na qualidade de vida e produtividade dos colaboradores”, comenta Fernando Domingues, cofundador e CEO da Omni. “Esta captação chega para potencializar nosso compromisso em proporcionar avanços significativos para enfrentar os desafios do setor de medicamentos e revolucionar a assistência farmacêutica. Além disso, a presença da Green Rock comprova mais uma vez nosso DNA de inovadores na saúde. Ficamos muito contentes também pelos atuais investidores terem complementado o aporte, pois demonstra confiança no que estamos criando juntos”, complementa.

“Apostamos na Omni pela construção de um produto de seguro medicamento completamente inovador, que não depende de rede credenciada e ainda com pagamento via PIX. Isso cria uma facilidade de uso que favorece muito o potencial de mercado deste produto. Além disso, a experiência da equipe e dos fundadores fez com que ganhássemos muita confiança nesta parceria”, afirma Ricardo Salomão, cofundador e managing partner da Green Rock.

Para preencher essa lacuna da assistência farmacêutica no sistema de saúde suplementar brasileiro, a healthtech trabalha também por intermédio da promoção da informação e da ampliação da consciência do paciente e de todo o ecossistema sobre o consumo racional e seguro de medicamentos, bem como reforçando a importância da adesão ao tratamento, principalmente em casos de doenças crônicas, além dos perigos da automedicação.

De acordo com levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina, Banco Mundial e Guia Nacional de Benefícios, em 2022, 84% das empresas ainda não investem em assistência farmacêutica. De forma totalmente independente da indústria e do varejo farmacêutico, a empresa busca conscientizar as organizações sobre a responsabilidade em manter a qualidade de vida de seus colaboradores, entendendo de fato quais são suas necessidades, além de facilitar as formas de pagamento, garantindo que todos tenham a oportunidade de concluir um tratamento necessário.

O grande diferencial da Omni é que o benefício pode ser utilizado em apenas três cliques pelo aplicativo e em qualquer farmácia do país, sendo elas físicas ou digitais. “Estamos aqui para promover o consumo consciente e seguro de medicamentos, democratizando o acesso de forma simples. Com o benefício corporativo, o colaborador adquire um plano com limite mensal estabelecido e consegue comprar sem desembolso”, ressalta Leopoldo Veras, cofundador e CSO da empresa.

Em junho de 2023, a Omni recebeu investimento seed de R$5 milhões, liderado pela VEC Investments.

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