sexta-feira, março 29, 2024
Home News Solução da Stromasys diminui consumo de energia do Hospital São Vicente de Paulo

Solução da Stromasys diminui consumo de energia do Hospital São Vicente de Paulo

por Claudiney Santos
0 comentário

A Stromasys fechou uma parceria com o Hospital São Vicente de Paulo, situado no Rio de Janeiro, e instalou a solução CHARON-SSP para processar alguns softwares utilizados na instituição.

“O hospital possuía um sistema SPARC Sun Fire V440 que era utilizado para arquivar históricos de informações. Com o tempo, essas soluções se tornaram obsoletas e instáveis, além de não disporem de um suporte do fornecedor”, explica André Mallmann, gerente de TI e Telecom do local. Segundo o executivo, como as informações contidas no sistema são dados críticos para o hospital e precisam estar sempre disponíveis aos usuários, a instituição decidiu iniciar um projeto para modernizar a infraestrutura do hardware sem modificar as aplicações e a experiência do usuário.

“Após diversos testes do novo ambiente da Stromasys, estávamos confiantes de que o CHARON-SSP resolveria as necessidades do Hospital São Vicente de Paulo”, afirma Mallmann. “Com a solução, não haveria tempo de inatividade devido a falhas de hardware. Outro fator relevante para a escolha do sistema foi a disponibilidade de suporte 24/7 da Stromasys, que poderia ser fornecida no idioma local”, completa.

Para Robert Ruiz, diretor geral da Stromasys para América Latina e Caribe, a migração do sistema foi transparente. “É uma solução estabelecida, que o hospital  implementou e usou imediatamente, em vez de ter que esperar que uma nova solução fosse escrita, testada e certificada”, destaca.

A implementação, que foi concluída em seis dias, contou com instalação, migração, X86 e configurações de rede, bem como um teste completo do sistema. “Após o fim do processo, a Stromasys forneceu suporte remoto para realizar alguns ajustes finais, conforme necessário”, explica Ruiz.

Por meio da solução da Stromasys, o hospital foi capaz de eliminar os riscos associados à falha do sistema da antiga plataforma Sun SPARC. “Agora temos um ambiente virtual à prova de falhas e estamos aptos a fornecer serviços constantes para nossos usuários”, destaca Mallmann. “Além disso, essa solução economiza no consumo de energia e reduz a necessidade de espaço físico do Data Center, ajudando a diminuir nossa pegada de carbono”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside