NewsNewsletter

São Cristóvão Saúde inaugura Centro de Mastologia e Clínica de Vacinação

0

Visando a expansão de seus serviços assistenciais e o aprimoramento dos serviços prestados aos beneficiários e público em geral, o Grupo São Cristóvão Saúde recentemente inaugurou o Centro de Mastologia e da Clínica de Vacinação, situados nas dependências do Centro Ambulatorial Américo Ventura- Unidade I (CAAV I).

Presidente- CEO Valdir Ventura ao lado da Diretora de Recursos Humanos do São Cristóvão Saúde, Verenice Prudencio

De acordo com o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, a Instituição tem aprimorado os padrões e conceitos concebidos no planejamento estratégico, levando em consideração a dimensão assistencial como centro dos processos de melhoria da qualidade.

O novo Centro de Mastologia leva o nome do médico que muito se dedicou, durante todos os anos de atuação no Grupo São Cristóvão Saúde: Dr. Rubens Murilo de Athayde Prudencio. Mastologista renomado, estudioso e muito dedicado à prática médica, compartilhou com a Instituição e médicos residentes seu conhecimento e experiência na área. No São Cristóvão Saúde, assumiu a Diretoria Clínica e depois a Superintendência do Hospital durante a Gestão do então Diretor-Geral, Américo Ventura, tendo sido também, o Diretor Tesoureiro Geral da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, falecendo em 14 de dezembro de 2020.

O centro inaugurado é um segundo espaço destinado ao atendimento de Mastologia e exames preventivos da mama, sendo um já existente na “Saúde da Mulher I” do Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidade IV, situado no Mooca Plaza Shopping. “O Centro de Mastologia é dedicado a quem, com muita propriedade, devotou sua vida ao cuidado de pacientes acometidas por alguma patologia mamária. Deixou como herança a prática e os protocolos assistenciais que utilizamos na Mastologia, bem como o legado na formação de novos profissionais na área por meio da residência médica que ele criou a partir de 2004, e que hoje está sob a responsabilidade do IEP- Dona Cica. O Grupo São Cristóvão Saúde reconhece a importância desse grande homem que deixou sua marca na história da Instituição, homenageando com seu nome esse espaço, que tem a missão de tratar, salvar e acolher vidas”, enfatizou Ventura.

Com mais de 90m², conta com área de espera exclusiva, amplos consultórios com ambiente aconchegante – utilizando, inclusive, os recursos da cromoterapia – sala de mamografia com mamógrafo digital de ponta e excelente resolução de imagens, sala com moderno e resolutivo equipamento de ultrassom, além de sala de laudos com workstation de última geração.

Outro setor inaugurado foi a Clínica de Vacinação, também situada no CAAV I e parte do plano de expansão dos serviços de imunização, oferecidos, de forma particular, a toda a comunidade. Com ambientes confortáveis e aconchegantes, o ambiente inclui ampla sala de espera e sala para aplicação de vacinas, com equipamentos modernos. O São Cristóvão Saúde já conta com o serviço de vacinação ativo, também, nas Unidades II e IV e, em breve, nos Centros Ambulatoriais V (Itaquera), VII (Anália Franco) e VIII (Santana). “Este é um projeto inovador, concretizado com excelência, através de serviço único e diferenciado na região, com o objetivo de promover a prevenção à saúde. Nosso serviço de vacinação é moderno e oferece ao público um ambiente acolhedor, estrutura diferenciada, equipamentos de última geração e profissionais especializados. As Clínicas de Vacinação do São Cristóvão Saúde são reconhecidas como referência, mantendo-se em destaque”, finaliza a Dra. Andreia Perejão.

As alas inauguradas contaram com a benção do Padre Laurício (Igreja São Pedro Apóstolo). Durante o evento, Ventura divulgou, também, a recente ampliação e reestruturação do setor de Rouparia – incluindo a implantação de tecnologia voltada para o controle do enxoval hospitalar, permitindo maior eficiência e agilidade na coleta e distribuição, bem como a ampliação da capacidade física do Refeitório São Cristóvão, destinado aos colaboradores, com o intuito de oferecer mais conforto, qualidade de vida em meio à atribulada rotina hospitalar.

Hospitais de São Paulo serão equipados com tomógrafos de alta tecnologia

Artigo anterior

Saúde Digital Brasil apresenta estudo de como funciona a telemedicina ao redor do mundo

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News