sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Clínica Satélite permite acesso a exames presenciais em consultas via telemedicina

Clínica Satélite permite acesso a exames presenciais em consultas via telemedicina

por Redação
0 comentário

A Conecta Médico, plataforma que integra médicos, pacientes e todo o sistema da saúde, lançou um modelo de parceria para ampliar ainda mais o acesso dos pacientes à saúde de maior qualidade por meio da tecnologia: a Clínica Satélite, que faz o atendimento e exames físicos, via a plataforma, por meio de um suporte presencial. Para isso, um kit com dispositivos de alta precisão incluindo câmera de alta resolução, sensor de temperatura infravermelho, otoscópio, estetoscópio, depressor de língua, é enviado para atender a demanda.

Por meio da plataforma Conecta Médico, os exames são realizados de forma presencial, porém conectados a uma videochamada na plataforma do próprio Conecta Médico. Funciona assim: o paciente chega até a Clínica Satélite, e lá ele é auxiliado por uma pessoa portando os dispositivos de exames, que entra em contato com o médico por videochamada.

Entre os benefícios da Clínica Satélite, a empresa cita o suporte comercial e expertise, mentoria contínua e geração de novas demandas à clínica, apoio de marketing (selo para site como parceiro Clínica Satélite-Conecta Médico, mídias sociais, assessoria de imprensa, WhatsApp e e-mail marketing) de uma plataforma já consolidada na área de saúde, padronização de atendimento já testado e aprovado, expansão da clínica e acesso a rede de médicos especialistas, e baixo investimento inicial.

Para Carlos Pappini, CEO da Conecta Médico, essa expansão resulta dos pontos positivos da telemedicina, entre eles, promover saúde em locais desassistidos. “Quando temos uma população com pouco acesso a cuidados médicos, e levamos uma oportunidade como essa, aliando tecnologia e inovação, garantimos não só a saúde naquele momento, como a prevenção de toda uma região”. Além disso, Pappini reforça com os demais benefícios em termos da plataforma integrada, a inclusão de pacientes e médicos, em qualquer circunstância, pois a distância passa a não ser um empecilho.

Regulamentação faz telemedicina se fortalecer

Muitos dados e pesquisas só reforçam que a telemedicina ultrapassa a experiência da pandemia. Foi por causa dela, inclusive, que a Lei 3.989/20 foi sancionada em caráter provisório e emergencial, expressando que o atendimento à distância fosse permitido. Neste ano, a regulamentação dessa lei passa a ser revogada. A Clínica Satélite é mais um avanço de expansão, pois os exames passam a complementar o uso da telemedicina. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um em cada cinco lares brasileiros não possuem conexão com a internet.

“Reforço que a telemedicina não veio para substituir o atendimento presencial, e sim, complementá-lo. O lançamento da Clínica Satélite vai além de mais um avanço da tecnologia em relação à saúde, mas de como enxergamos o empreendedorismo nesta área. Não teremos a substituição de médicos, teremos cada vez mais uma ampliação e complementação desse trabalho”, finaliza Pappini.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside