Home News Siemens Healthineers integra robôs da Kuka a seu sistema de angiografia

Siemens Healthineers integra robôs da Kuka a seu sistema de angiografia

por Redação
0 comentário

A Kuka, fabricante mundial de robôs industriais, e a Siemens Healthineers, estão expandindo a parceria de longa data que prevê o fornecimento, entre este ano e 2024, de 300 robôs para o sistema de angiografia Artis pheno da fabricante alemã de tecnologia médica.

O modelo KR Quantec é robô coração robótico do Artis pheno, sistema de imagem baseado em raio X de última geração para disciplinas intervencionistas, de cardiologia e, acima de tudo, cirúrgicas. O sistema é usado para vários tratamentos médicos, como exames de doenças vasculares, reparos de válvulas cardíacas ou até mesmo operações ortopédicas complexas da coluna vertebral ou pélvis.

O robô move o C-arm com fonte de raio X e conversor de imagem ao redor do paciente. O cirurgião tem um melhor acesso ao campo cirúrgico durante uma intervenção médica e é apoiado pela imagem. Usando um joystick, o sistema robótico pode navegar com precisão para as posições desejadas pelos médicos assistentes. Isso permite o uso amplo e versátil na sala de operação híbrida.

Os pacientes podem ser posicionados de maneira diferente na mesa cirúrgica durante os procedimentos, e são possíveis ajustes rápidos no posicionamento, que em determinadas situações levam a uma respiração mais fácil ou à estabilização da pressão arterial do paciente.

Desde 2016, este sistema já está em uso em mais de 550 hospitais em todo o mundo e, incluindo versões anteriores, mais de 1.200 dos sistemas inovadores estão em uso. ”Há muitos anos, a Kuka e a Siemens Healthineers trabalham juntas no desenvolvimento de tecnologia médica de ponta com suporte robótico e, juntos, continuaremos a moldar a tecnologia médica no futuro”, diz Dominik Eymüller, gerente de contas de robótica médica na Kuka.

O uso da robótica na medicina traz mais assertividade, agilidade e consistência para diversos tratamentos médicos. No futuro, por exemplo, a Kuka oferecerá o novo KR Quantec HC, um robô inovador ainda mais avançado para uso no setor médico, com novas e abrangentes funções de segurança.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside