segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Pulseira inteligente Huawei Band 8 traz algoritmo para monitorar a saúde

Pulseira inteligente Huawei Band 8 traz algoritmo para monitorar a saúde

por Redação
0 comentário

Com a popularização dos wearables na América Latina e no Brasil, Huawei decidiu lançar uma pulseira inteligente, com recursos avançados de monitoramento da saúde e preço acessível. Trata-se da Huawei Band 8, um smartband capaz de medir a frequência cardíaca, oxigenação do sangue, estágios do sono e stress, além de suportar 100 modos de exercícios. Ela  pode ser encontrada por R$ 399,00 no Fujioka e está disponível na loja da Huawei na Amazon com preços especiais.

Já há alguns anos, a saúde do coração vem ganhando mais atenção no mundo todo. Muitas vezes, os sintomas relacionados a um problema cardíaco não são evidentes até que a enfermidade já esteja avançada. Justamente por isso que é importante ter um dispositivo que possa analisar a frequência cardíaca de forma constante, alertando o usuário sempre que ela atinja índices anormais, incluindo durante o sono ou no meio do treino.

Por meio do Huawei TruSeen 5.0, algoritmo desenvolvido pela equipe da Huawei especializada em saúde, a Band 8 utiliza oito fotossensores dispostos em formato circular, para coletar os dados de bem-estar com precisão impressionante. Em relação à geração anterior, o algoritmo tem uma capacidade de processamento de dados quatro vezes maior, taxa de perda de sinal reduzida e precisão do monitoramento dinâmico da frequência cardíaca aprimorado, especialmente durante o treino.

Outro fator que tem impacto direto na saúde do coração, mas acaba sendo subestimado por muitas pessoas é o estresse, que pode ser monitorado diretamente pela Huawei Band 8. Com a tecnologia Huawei TruRelax, a pulseira inteligente é capaz de detectar os níveis de estresse e sugerir exercícios de respiração para reduzi-los sempre que estiverem alto demais, o que ajuda não apenas no relaxamento, mas também a evitar dores de cabeça ou de estômago, bem como em prevenir problemas no coração no longo prazo.

A Huawei Band 8 ainda monitora automaticamente a respiração do usuário, graças ao recurso que mede o nível de oxigênio do sangue (SpO2), que também gera alertas caso a oxigenação esteja fora das faixas normais.

Sono em dia para um dia mais produtivo

Todos sabemos que dormir bem é fundamental para a saúde, tanto mental, quanto física. Não dormir o suficiente ou não ter um sono de qualidade também pode causar problemas que afetam o seu coração, a memória, ou mesmo dificuldades físico-motoras, que afetam as atividades diárias.

Para ajudar os usuários a melhorarem a qualidade do descanso, a Huawei Band 8 apresenta a tecnologia Huawei TruSleep 3.0 que, em comparação com a geração anterior, teve a precisão do algoritmo melhorada em 10%. A pulseira também indica quanto tempo o usuário passa em cada estágio (leve, profundo e REM), pode identificar até seis típicos problemas de sono e oferece sugestões para melhorar a qualidade do sono e solucionar estes problemas.

Outro destaque do Huawei TruSleep 3.0 é que agora o algoritmo é capaz de gravar e analisar quando o usuário ronca ou fala dormindo. Ao registrar os barulhos noturnos, é possível detectar eventuais transtornos do sono, que podem ser, inclusive, sinais de outros problemas de saúde.

Além das tecnologias de última geração focadas na saúde, a Band 8 ainda oferece até duas semanas de bateria dependendo do uso, design mais fino e confortável para uma experiência de uso melhor, recursos inteligentes, centenas de mostradores — opções pagas e gratuitas —, 100 modos de exercícios e certificação de resistência água de 5 ATM.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside