sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Farmácias Pague Menos expande serviços em suas lojas

Farmácias Pague Menos expande serviços em suas lojas

por Redação
0 comentário

As Farmácias Pague Menos, terceira maior varejista do setor no país, vêm obtendo excelentes resultados desde a implementação da plataforma online de serviços de saúde da Clinicarx. Especializada na gestão de programas de assistência farmacêutica, a plataforma forneceu soluções tecnológicas que permitiram à rede uniformizar e expandir o atendimento para mais de 70% das suas mais de 1.100 lojas, presentes em 327 municípios brasileiros.

“O sistema padronizado, com protocolos clínicos que direcionam o trabalho do profissional farmacêutico, trouxe segurança para capilarizar esses procedimentos na maior quantidade de lojas possíveis”, revela Socorro Simões, gerente de serviços farmacêuticos da rede cearense.

O software fornece dashboards e relatórios que permitem ao gestor uma visão detalhada dos resultados, além de auxiliar em áreas como precificação, estratégias de marketing e monitoramento do histórico do paciente. “Podemos emitir laudos confiáveis e completos e criar banco de dados com informações do cliente. Isso traz mais engajamento e confiança aos 4 mil farmacêuticos da rede, no momento de orientar pessoas com doenças crônicas”, explica Simões. Ainda de acordo com a executiva, as ferramentas da startup foram fundamentais para a realização de mais de 50 mil testes rápidos em mais de 300 lojas.

De acordo com Cassyano Correr, fundador e CEO da Clinicarx, os serviços farmacêuticos geram uma receita nova e trazem mais rentabilidade para a farmácia. “As farmácias que utilizam o Clinicarx já geram mais de R$ 10 milhões por mês em receita direta por serviços. Esse é um resultado importante, que mostra a potencial de retorno sobre o investimento, fora o impacto nas vendas da farmácia”, ressalta.

A plataforma digital está presente em mais de 2,3 mil estabelecimentos contribuindo com mais de 200 mil atendimentos por mês. Também auxilia na prescrição farmacêutica e vendas consultivas de diversas categorias de produtos, além de disponibilizar diversos treinamentos em parceria com a indústria.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside