sexta-feira, março 29, 2024
Home News Nelson Teich assume cargo no conselho da MDHealth

Nelson Teich assume cargo no conselho da MDHealth

por Redação
0 comentário

Ser a conexão entre o conhecimento e a cura. Esse é o principal objetivo da MDHealth, uma das maiores empresas de educação médica independente da América Latina. Agora, a companhia anuncia o oncologista, Nelson Teich, como novo membro do conselho administrativo, presidido pelo cardiologista Marcelo Sampaio. A empresa irá contar com o conhecimento médico-científico e com a experiência em gestão do ex-ministro da saúde para o desenvolvimento de estratégias de mercado, visando revolucionar o modelo de ensino médico continuado no Brasil.

“O conhecimento é uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões assertivas. Fico muito feliz em contribuir para democratizar o ensino e levar informações primordiais para o aprimoramento de profissionais da saúde em todo o País. O setor passou por uma grande evolução digital, principalmente durante a pandemia e precisamos garantir que o sistema evolua com igualdade, para que toda a população possa ser beneficiada”, afirma Teich. Junto ao conselho da MDHealth, o médico será responsável pelo Comitê Científico, que assegura a qualidade e confiabilidade do conteúdo de educação.

Formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e especializado em oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), o ex-ministro acredita que oferecer uma plataforma com um conteúdo elaborado por grandes médicos é uma forma de auxiliar na luta contra as fake news. “As notícias falsas ligadas à saúde são extremamente perigosas. Precisamos garantir que médicos e pacientes tenham fontes de informação confiáveis. Considerando a velocidade com a qual uma fake news se espalha, devemos trabalhar com muita agilidade na divulgação de conteúdos devidamente verificados e comprovados”, ressalta o médico.

Um dos principais fatores que levaram Teich a aceitar um cargo no conselho da empresa foi o fato da companhia se diferenciar ao garantir isenção de opinião e diversidade de pontos de vista, sem conflitos de interesse. “Nosso foco está em difundir o conhecimento e, para isso, buscamos facilitar o aprendizado e a troca de experiências entre os diversos profissionais que atuam na área da saúde. Dessa forma, conseguimos aumentar o acesso à informação e a capacitação das pessoas que atuam no setor, por meio de formatos inovadores e conteúdo de qualidade”, completa o membro do conselho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside