sexta-feira, março 1, 2024
Home Negócios Paula Távora, fundadora da Vacsim, assume como CEO da Ubuntu Med

Paula Távora, fundadora da Vacsim, assume como CEO da Ubuntu Med

por Redação
0 comentário

Dona de uma carreira médica altamente pautada pela inovação, a médica de Belo Horizonte, Paula Távora, patologista clínica, assume a cadeira de CEO da Ubuntu Med, startup detentora do primeiro exame preventivo de câncer de intestino com tecnologia avançada e inovadora disponibilizada no Brasil.

Mestre em imunologia celular pela University of Cambridge, do Reino Unido, Paula é fundadora da Vacsim, empresa que oferece serviços na atenção primária e nas áreas de imunização e medicina laboratorial. Para ela, assumir o desafio de liderar uma startup como a Ubuntu Med é uma oportunidade de auxiliar ainda mais na promoção da saúde e acesso ao diagnóstico rápido e precoce.

“É uma honra aceitar esse convite e promover ações de expansão da marca para 2024, principalmente em meio a um time que se uniu para fundar uma empresa de grande potencial nas áreas do  diagnóstico laboratorial e oncologia ”, destaca a Dra. Paula Távora.

A Ubuntu Med faz parte do portfólio da FHE Ventures, venture builder de Belo Horizonte que investe em startups de saúde e educação. Agora, a organização assume também o marketing e a estratégia de growth da empresa, a fim de alavancar o seu alcance e os resultados, impactando positivamente mais pacientes com fatores de risco para câncer colorretal.

“A Ubuntu tem um potencial incrível, por isso vamos desenvolver novas estratégias para ampliar a divulgação das iniciativas da marca. A chegada da Paula Távora, aliada às mudanças que serão propostas, promete elevar a startup a um novo patamar’’, comenta Rafael Kenji, CEO da FHE Ventures, que também é médico e especialista em inovação.  Kenji também lembra que a startup foi responsável pelo diagnóstico precoce de pacientes assintomáticos com câncer colorretal. Comenta que pacientes sem nenhum sintoma, como sangramento nas fezes, dor abdominal ou qualquer outro sintoma, com o câncer em estágios iniciais, foram diagnosticados e tratados graças ao teste da startup, não invasivo e de fácil coleta e armazenamento.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside