Home Inovação Novos estudos de axicabtagene ciloleucel mostram potencial aumento da sobrevida de pacientes com linfomas não-Hodgkin após seis anos

Novos estudos de axicabtagene ciloleucel mostram potencial aumento da sobrevida de pacientes com linfomas não-Hodgkin após seis anos

por Redação
0 comentário

Apresentados pela Gilead Kite Oncologia durante o congresso da Sociedade Americana de Hematologia (ASH), análises também demonstram queda nas taxas de recidiva e apontam elegibilidade e melhora na qualidade de vida de idosos.

Três novos estudos sobre a terapia avançada CAR T axicabtagene ciloleucel (Yescarta), produzida pela Gilead e Kite, mostram que a terapia tem potencial para aumentar a sobrevida de pacientes que vivem com vários subtipos de linfoma não-Hodgkin recidivado ou refratário.

Outros benefícios da terapia evidenciados pelos estudos clínicos são a redução das taxas de recidiva da doença e a elegibilidade dos idosos para receber o tratamento, contribuindo para uma melhora na qualidade de vida desses pacientes.

As análises clínicas ZUMA 1, ZUMA-5 e ZUMA-7 apresentaram, respectivamente, sobrevida relacionada à progressão de doença após 72 meses de 94,4% para pacientes com resposta completa em 12 meses e de 100% para aqueles com 24 meses de resposta completa; sobrevida a longo prazo de 75% em um período médio de análise de 55,5 meses e potencial curativo para esses pacientes; e sobrevida de 45,5 meses para pacientes acima de 65 anos que receberam a infusão de axicabtagene ciloleucel e de 24,7 meses para os maiores de 70 anos.

Em outubro de 2022, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro sanitário de Yescarta (axicabtagene ciloleucel). O produto é destinado ao tratamento de pacientes adultos com Linfoma de Grandes Células B (LDGCB), recidivado ou refratário, após duas ou mais linhas de terapia sistêmica.  Além do Brasil, Yescarta® recebeu autorização de comercialização nos EUA, União Europeia, Reino Unido, Canadá, Austrália, Suíça e Israel.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside