NewsNewsletter

Imex Medical Group espera dobrar faturamento até 2025 e atingir R$ 1 bilhão

0

A Imex Medical Group, empresa nacional do segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem no setor da saúde, fechou 2021 com um crescimento de 44% em quantidade de equipamentos comercializados em relação a 2020. Com o resultado, a empresa se consolidou como referência dentro do setor da saúde, com participação expressiva em todos os segmentos de atuação, incluindo no segmento de arco cirúrgico.

Para este ano, a projeção de crescimento é de 20%, sendo que seu maior objetivo está no fortalecimento da marca e ampliação de mercado. “A meta positiva nos deixa focados para sempre entregar equipamentos modernos e com tecnologia para o mercado brasileiro, visando a liderança nos diversos segmentos onde atuamos”, afirma o CEO da Imex, Edison Bianchi.

É através da ampliação de mercado que a empresa estima dobrar o seu faturamento até 2025, chegando ao acumulado de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos. No seu portfólio a Imex conta com equipamentos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, arco cirúrgico, densitometria óssea, entre outros. Todos produzidos na sede da empresa em São José, na Grande Florianópolis, com componentes importados dos EUA, Europa e Ásia.

Além disso, entre as estratégias que confirmam esse crescimento está a ampliação da estrutura logística para garantir a entrega de seus produtos com agilidade e eficiência em todo país.  A empresa abriu recentemente na Bahia, seu quinto Centro de Distribuição, que junto com os CDs de Goiânia, São Paulo, São José e Recife, somam mais de 15 mil metros quadrados. E, o Depósito Especial (DE) na matriz, junto a implantação do segundo DE Alfandegado da Imex, na filial de São Paulo, são outras importantes ações que garantem um atendimento mais ágil e eficiente para os clientes.

Quase 60% das healthtechs já receberam algum investimento, aponta estudo

Artigo anterior

IA pode melhorar a tecnologia projetada para ajudar deficientes visuais

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News